Voltando ao mundo da bola: Hoje tem jogão e papo sobre Brasileirão

Olá minha gente! Sumi um pouco com motivo muito especial, fui até minha Terrinha, a nossa Miracema, para rever amigos, desfilar com amigos pelas ruas da cidade em homenagem aos 82o aniversário de emancipação do município, e participar da 54a Exposição, que por sinal voltou a ficar em destaque na região e "bombou" com seus shows maravilhosos, como o de Renato Teixeira e Zé Ramalho, e ficou mais belo ainda com a presença da juventude e da velha guarda da cidade. 

Dito isto falo da rodada do final de semana, pelo Brasileiro, que dos nove jogos vi apenas a vitória do Flamengo, 3x0 sobre o Ceará, lá em Fortaleza, e vi em um lugar especial, Barraca do Rancho da Confraria, o grupo mais eclético em se tratando de torcedores de futebol, há um pouco de tudo e uma união incrível entre os membro e isto justifica o sucesso do grupo. 

Mas voltando ao futebol falamos do novo líder, o Flamengo, e do fiasco do Cruzeiro nestas três primeiras rodadas. São dois elencos parecidos, quase homogêneos, mas para o cenário brasileiro, onde é preciso um pouco mais para jogar três competições, ainda não são o suficientes para que Barbiere ou Mano tenham paz nos seus trabalhos, o Cruzeiro se poupa para Libertadores, onde tem jogos complicados contra Vasco e Racing, e ao deixar o Brasileirão de lado se complica na competição nacional. 

O Flamengo neste meio de semana estreia na Copa do Brasil e se inscreve no grupo que irá jogar três competições paralelas e isto vai acarretar um desgaste muito grande e, repetindo aquela série, só os fortes sobreviverão. 

E fechando a página desta manhã falamos então da Champions League da Uefa, o melhor campeonato de futebol do planeta, e hoje temos o jogo de volta, em Madrid, onde o Real Madrid precisa de um empate para ir a final em Kiev, e o Bayern Munique necessita uma vitória pelo mesmo placar para ir para os pênaltis ou fazer uma diferença de dois gols para se classificar automaticamente. 

Bom jogo para este feriado do Dia do Trabalhador, que aqui no Brasil não tem muito o que comemorar e sim protestar contra este bando de políticos corruptos que atravancam a nação e o povo brasileiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção