Sobre ontem e hoje na Liberta, Copa do Brasil e Champions League

E ontem deu Nacional, lá em Montevidéu, contra o Santos mas o Peixe já está garantido na segunda fase porque seus adversários diretos, Estudiantes e Real Garcilaso empataram e só alcançam oito pontos na tabela de classificação enquanto o Santos tem nove em cinco jogos. 

O Grêmio, melhor time brasileiro da temporada, nem tomou conhecimento do Cerro Portenho jogando no Olímpico e enfiou logo 5x0 para não ter reclamação dos paraguaios. Classificado, se perder a vaga nos dois jogos é uma baita zebra,  e agora pSode pensar um pouco no Brasileirão e na Copa do Brasil. 

E hoje outros dois brasileiros entram em campo e se enfrentam em São Januário em jogo sem qualquer prognóstico sensato. O que dizer de Vasco x Cruzeiro? Eu, por exemplo, sem querer ficar no muro digo o de sempre: Qualquer resultado é válido e tudo pode acontecer logo mais, no horário da Globo, que aliás transmite ao vivo, a gente verá o que vascaínos e cruzeirenses farão na Velha Colina do histórico bairro de São Januário. 

No outro jogo, envolvendo um brasileiro, o Corinthians recebe o Independiente, da Argentina, com a condição de favorito, na Arena de Itaquera, o Timão pode dar um passo largo rumo a classificação se vencer logo mais, também no horário global. 

E o Flamengo, falando dos times do Rio, vai a Campinas, sete e meia da noite, pegar a Ponte Preta, que poupará meio time para o jogo contra o Guarani, no final de semana, no Derby Campineiro, valendo pela ´Série B do Brasileiro. Hoje, na Copa do Brasil, será o primeiro jogo de ambos na fase oitava de final e assim, com este time misto, a Macaca me dá o direito de dizer que o Urubu pode cantar de galo no Moisés Lucareli. 

E no aperitivo da quarta-feira tem Roma x Liverpool, quinze para às quatro da tarde, e os companheiros estão dizendo que os romanos precisam de um milagre e uma ajuda do Papa e eu digo que não porque se ele perdeu de 5x2 na Inglaterra pode muito bem reverter o placar na Itália afinal são dois times iguais e há chances de um novo 3x0 sem dizer que foi milagre. Entenderam? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção