Papo de padaria: O amor de um jovem brasuca pelos Reds

Esta garotada me surpreende a cada dia e, quando o é futebol europeu, tenho muito que aprender com eles e por isto curto de montão quando os encontro para um papo, como o de ontem, na padaria, quando um garoto, me parece ter uns quinze anos, vestido com uma camisa do Liverpool, me deu uma lição de como será a decisão e como foi a campanha do time da cidade dos Beatles. 

O rapaz sabe tudo e mais dez por cento de Champions League, eu acho que sei alguma coisa, mas tão a profundamente como ele não vi ainda nem mesmos os jornalistas especializados que trabalham cá no Brasil, os que estão na Europa, tipo o craque João Castelo Branco ou os rapazes do Esporte Interativo sabem bastante e talvez sejam os mentores do jovem Carlos Fernando a quem devo as informações que tenho para o jogão desta tarde em Kiev, na Ucrânia. 

- O jogo vale muito para o Liverpool, que não vence uma competição importante desde 2005, a final foi em Istambul, na Turquia, naquele empate espetacular contra a poderosa esquadra do Milan, tá lembrado? 

Claro que sim. O garoto tomou susto quando eu disse que vi aquela decisão em Madrid, em um pub tipicamente inglês, indicado pelo João Castelo Branco e comprovado por André Pilhal, ambos da Espn, e que torci desesperadamente pelo Milan, meu time na Europa, e que aquele foi sem dúvida um dos jogos mais emocionantes das finais de Champions League, vencido pelos ingleses na decisão por pênaltis. 

- E tem mais um detalhe, dois anos depois, em Atenas, na Grécia, o Milan deu o troco e ficou com o título em cima do nosso Liverpool em jogo não muito bonito, segundo a imprensa europeia e hoje, voltando a ser o grande Liverpool, quem sabe não tenhamos uma vitória histórica e voltamos ao topo do ranking mundial? 

E aí eu perguntei a ele para quem ele torce aqui no Brasil. Resposta? Deixo para ele dizer para nós. 
- Não tenho hábito de assistir jogos por aqui no Brasil, pena que não tenha condições financeiras, hoje, para ver os jogos ao vivo, mas com as tevês mostrando tudo ao vivo e a cores fica fácil para eu acompanhar e sem medo de incomodar meus amigos eu digo que torço para o Liverpool aqui, na Inglaterra e ou em qualquer lugar do planeta, disse Carlos Fernando. 

Achei aquilo bem legal, principalmente sua resposta final, e resolvi radicalizar. Convidei o rapaz para vir até a minha casa que eu lhe daria um presente, e como ele me disse que a camisa que vestia foi comprada no camelô, lhe dei a minha, trazida de Londres, comprada em loja oficial dos Reds e o garoto se emocionou, me deu um forte abraço e disse que se o Liverpool for campeão ele me dará um presente digno de ser a recíproca deste que lhe dei. 

Então, com este papo, eu já digo aos amigos que também torcerei pelos Reds logo mais, às 15:45h e o rapaz, devidamente paramentado, já viajou para o Rio de Janeiro, com o pai, para assistir em um cinema da capital o clássico que definirá o Campeão da Champions edição 2017/2018. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário