Papo de Bola = Um pouco sobre a quarta-feira

Vi Vasco x Cruzeiro ainda sob efeito de anestesia, fiz um procedimento cirúrgico leve, coisa a toa, na tarde de ontem e o jogo foi excelente para eu segurar o sono provocado pelos remédios e, agora pela manhã, já totalmente refeito, falo um pouco da vitória do Flamengo e da derrota do Vasco na noite de quarta-feira que ainda teve a derrota do Corinthians em sua Arena Itaquera diante do Independiente, da Argentina. 

Ontem foi um dia legal, exceto pela sofrência na cadeira da dentista, e além da excelente vitória da Roma, 4x2 que ficou com gostinho amargo, sobre o Liverpool, e que poderia ter sido o tão esperado 5x2 para levar a decisão da vaga na final para a prorrogação, que com toda certeza levaria o time romano para Kiev, os ingleses sentiram o golpe e por pouco não "entregam" a vaga, que aliás, completando meu pensamento, só não foi perdida porque os árbitros da Uefa estão mais para árbitros da CBF e Ferj do que para o padrão europeu de apitar. 

E como o dia da bola começou com seis gols acreditei que o Flamengo poderia repetir a dose contra a Ponte Preta, mas nada, o time rubro-negro não consegue acertar o alvo e faz apenas vinte ou trinta minutos de bom futebol e ponto final, depois disto o adversário gosta do jogo e pressiona a defesa do Urubu que sofre um tempo inteiro de domínio e bola pelos flancos onde estão os pontos fracos da turma. 

O 1x0 não mostrou o que foi o jogo, a Ponte Preta até que poderia ter tido um resultado melhor, jogou aberto e com força no ataque e não esqueceu de defender fechando os espaços para Lucas Paquetá, que mais uma vez foi dispersivo e sem força de criação ou de ataque, e mais uma vez Cuellar foi, no meu ponto de vista, o grande nome do Flamengo na noite de ontem. 

E do Vasco, falar o que? Deixo Zé Ricardo falar e fico com a opinião dele: "Libertadores não se joga só com garra e força, é preciso muito mais do que isto", disse o treinador cruzmaltino após o jogo e isto confirma minha tese, dita no Esporte Record da semana passada, o Vasco não tem elenco para jogar a Libertadores e não tem condições de seguir em frente, quem sabe na Copa do Brasil, que é mata mata, o time de Zé Ricardo possa fazer um jogo melhor? 

O Corinthians parece que está sentindo a pressão e Carille perdendo o rumo, mas não é nada disto, apenas um momento de transição e de desgaste físico e mental e alguns jogadores, como Rodriguinho e Cássio, estão pensando em seleção brasileira e a cabeça está virada. Será? Pode ser e o que vi ontem, contra o Independiente, foi um time totalmente espantado com o adversário, que veio para São Paulo disposto a recuperar os pontos perdidos em Buenos Aires e conseguiu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção