Papo de Bola = Seleção de Tite e muita bola rolando na quarta-feira

Hoje eu tenho um assunto interessante, antes de falar dos jogos da Copa do Brasil e de dizer que a quarta-feira, sem decisões, será bem interessante no quesito futebol por aqui, na América do Sul, e na Europa, hoje tem Barcelona, já campeão espanhol, recebendo o Vilareal, tem o Real Madrid jogando fora de casa contra o bom Sevilha, e tem uma decisão sim, na Copa da Itália, onde o clássico maior do futebol da Bota será jogado às quatro da tarde, Juventus x Milan prometem um grande jogo. 

Sobre o assunto interessante que eu disse acima é melhor não guardar para depois porque dirão que estou blefando. Recebi uma lista, que julgam ser oficial, com os 23 prováveis convocados por Tite, em papel timbrado e chancelado pela CBF, só não reconheço as assinaturas do dito cujo, mas pelos nomes é possível que pelo menos 95% dos "convocados" estejam na lista oficial que será divulgada na segunda-feira. 

Volto a falar dos jogos interessantes da quarta boleira e comento sobre a possibilidade do Vasco lá em Salvador, diante do Bahia, pela Copa do Brasil. É o jogo da Globo e o torcedor vascaíno estará atento para saber se o time repetirá a boa atuação que teve contra o América Mineiro, no domingo, ou será aquele time omisso e fraco que foi goleado pelo Cruzeiro. O Vasco de hoje é uma interrogação e nada me faz dar palpite sobre um jogo em que ele esteja envolvido, qualquer resultado é normal.

E voltando a lista "oficial" da convocação de Tite digo que até posso acreditar na fonte, mas devido as contusões de Marcelo e Daniel Alves, que se lesionaram nos últimos jogos de Real Madrid e PSG, e a presença de algumas surpresas, não tantas assim já que a maioria do torcedor os queriam na seleção, caso Geromel, Arthur e Taison, a lista está praticamente de acordo com a minha opinião, exceto o atacante, mas não há surpresas ou protecionismo diferente daquele que já vem sendo executado pelo treinador. 

E, para encerrar, três jogos que podem muito bem fazer da nossa noite mais feliz já que o Palmeiras estará em campo e o Grêmio idem, são dois dos melhores times brasileiros no momento, pena que no mesmo horário, sete e meia da noite, e América Mineiro e Goiás que se cuidem para não levarem goleadas históricas. Fechando à noite, no horário da Globo, tem Botafogo x Audax Italiano, jogo que pode ser muito chato como foi aquele lá de Santiago do Chile, mas teremos aí as opções de ver São Paulo x Rosário Central, pela Sul Americana ou Bahia x Vasco pela Copa do Brasil. 

Boa quarta-feira para vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção