Papo de Bola - Quarta com jeito de clima europeu e bola rolando por aí

Quarta-feira sem combustível, ainda não tive coragem nem vi necessidade de enfrentar duas ou três horas de fila para abastecer meu veículo, chovendo e o frio começa a bater legal na Planície Goitacá, será que teremos mesmo aquele recorde de frio anunciado há dois meses atrás? Apesar dos pesares eu, particularmente, estou torcendo para que venha mesmo um baita frio este ano, será lega eu voltar a vestir minhas camisas de lã e capotes forrados.

Mas largamos a prosa sem valor de lado e vamos ao que interessa, o nosso alegre futebol, que já está começando a viver um clima de Copa do Mundo, será que o povo está mesmo ligado na competição? E, enquanto a bola não rola na Rússia por aqui, no país tropical com jeitinho de Europa nesta quarta-feira, penúltimo dia de maio de 2018, vamos ter o começo da oitava rodada do Brasileirão liderado pelo Flamengo e lanternado pelo Paraná.

O líder só jogará amanhã, receberá o Bahia, no Maracanã, diante um público que poderá ser recorde no atual campeonato e o lanterna, Paraná, enfrenta o Vasco da Gama, logo mais, dezenove e quinze, em São Januário podendo, ou não, colocar o time vascaíno em crise profunda e provocar terremotos no Gigante da Colina. 

O Glorioso Botafogo tentará, no Morumbi, o que sete já tentaram neste Brasileirão 2018, vencer o São Paulo FC e tirar a invencibilidade do até então quarto colocado, perde no saldo de gols para os outros que estão com 13 pontos e um atrás do Flamengo, líder no momento. Será que o Botafogo se recupera dos últimos resultados ruins destas sete primeiras rodadas? 

E para fechar o ciclo de jogos que interessam a turma do Estado do Rio tem o Fluminense e a pedreira maior da rodada de número oito, o Tricolor Carioca enfrenta o xodó da imprensa da temporada, o Grêmio, lá na Arena de Porto Alegre, e pode ter certeza de que Abel Braga está preparando uma boa surpresa para Renato Gaúcho e não será fácil o Tricolor Gaúcho passar pelo Fluminense mesmo jogando no seu reduto. Pode ser o bom jogo da quarta, marcado para o horário da Globo, quinze para às dez da noite. 

Mas o jogo que assistirei e recomendo será também no horário da Platinada, Cruzeiro x Palmeiras, no Mineirão lotado e motivado, será um jogão de bola e aqui posso botar algumas fichas no dono da casa, que vem sendo o melhor time em desempenho na temporada e está voando baixo apesar de Egídio na lateral esquerda. Um ataque veloz e uma defesa firme é o retrato atual do time estrelado de Minas e o Palmeiras até o momento vem colecionando fiasco atrás de fiasco e pode ser hoje o dia de redenção, se vencer fica na boa na tabela e com a torcida e este é o momento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção