Papo de Bola - Bons jogos e muitas certezas nesta quarta boleira

Depois do que vi, na Arena de Porto Alegre, com Abel Braga dando o famoso "nó tático" no Renato Gaúcho, entendi o porque este treinador é tido como um dos grandes estrategistas do futebol brasileiro e não entendo porque está travado no Fluminense enquanto dezenas de outros oferecem salários bem acima do que recebe no tricolor carioca e em dia. 

Abel, certo de que seu time é inferior ao do Grêmio, armou uma estratégia para surpreender  Tricolor Gaúcho em seu território e por pouco não deixou Porto Alegre com um resultado melhor do que o 0x0 conquistado por lá e, cá prá nós, que ninguém  nos leia, este Grêmio não é esta Brastemp toda que estão dizendo por aí, ou é?

Me disseram, antes do jogo de ontem, maravilhas sobre o São Paulo FC e o novo esquema de Diego Arrigue, e por isto me fixei no jogo dele contra o Botafogo e, sinceramente, se não fosse a má qualidade do Glorioso, algumas peças não encaixam e são de segunda categoria, sem citar nomes por favor, o Glorioso teria saído do Morumbi com um resultado positivo e não com esta derrota por3x2, que posso até dizer que foi merecida pelo andamento do jogo. 

Aguirre errou em sacar Diego Souza, Nenê e Everton, seus três pilares de sustentação, ainda faltando vinte minutos de jogo, quinze normais e outros cinco de acréscimo, e foi aí que o Botafogo cresceu e por pouco não transformou o 3x1 do São Paulo em um 3x3 e o Tricolor Paulista agradeceu a fragilidade do ataque carioca e por isto manteve o 3x2 no placar e a liderança provisória na tabela de classificação. 

No outro jogo das 21;45h, em Belo Horizonte, eu até tentei assistir mas o que estava rolando por lá não me agradou e fiquei zapeando. Que time é este do Palmeiras? Se o Bicudo reclama da falta de alma e tesão no seu Flamengo o que direi no Verdão? Falta um pouco de tudo e até um pouco de união do elenco e respeito ao treinador, que não deve durar mais vinte e quatro horas no Palestra e o Cruzeiro aproveito disto e fez 1x0 e garantiu a vitória sobre aquele que dizem ser o melhor elenco, eu discordo, do país. 

No jogo das sete e quinze deu Vasco, apesar da desconfiança do torcedor, certo Gabriel Azevedo? Isto mesmo, o Vasco fez um jogo burocrático com as peças que Zé Ricardo tinha em mãos e ganhou de um dos sérios candidatos ao rebaixamento, como é ruim este time do Paraná, não por falta de comando e sim por péssima qualidade de seus jogadores ele e o Ceará, que perdeu outra, Chapecoense 2x0, são candidatos reais ao rebaixamento mesmo faltando 30 rodadas para o final. 

E, fechando a rodada, eu pergunto: Que Atlético Mineiro é este? Perdeu mais uma e desta vez botaram a culpa no árbitro carioca, que marcou um pênalti para o Sport, mas o que jogou o Galo não daria para matar o Leão na Ilha do Retiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário