Papo de Bola - Bom jogo e ótima arbitragem no Morumbi

São Paulo x Santos, jogo que escolhi para dar uma olhada com mais atenção, agora à tarde, mas teve uma excelente arbitragem, do catarinense Bráulio da Silva Machado, desconhecido para mim, e que deu um ar bem diferente ao clássico paulista em relação ao que vimos ontem, no Maracanã, quando Ricardo Marques, o xodó da CBF, fez o jogo ficar feio, truncado e sem emoções. 

No Morumbi foi diferente a bola rolou, o jogo não foi truncado pelo apitador e, quando os jogadores entenderam que não adiantaria se atirar ao chão e fazer cena porque seu Bráulio não apitaria, começaram a correr e a mostrar serviço para o torcedor, o São Paulo correu tanto e com tanta disposição, que o time terminou o jogo exausto e com dores em todos os músculos. 

Mas foi legal ver este jogo, diferente dos outros três da tarde, que vi apenas alguns momentos, e o São Paulo venceu, gol de Diego Souza, por 1x0 um Santos que lutou bravamente para chegar a um empate ou talvez uma virada, até que merecia melhor sorte no jogo, mas o único invicto do Brasileirão foi cirúrgico e eficiente, fez um gol e garantiu o resultado.

O mesmo fez o America Mineiro em Belo Horizonte, fez um gol e segurou a vitória pelo mesmo placar do Morumbi diante do Botafogo, não vi nada do jogo e não opino, mas Bicudo me diz que se fosse contra o Flamengo os jogadores alvinegros colocariam mais alma e muito mais dedicação no jogo, pitaco de torcedor a parte o negócio é que o Botafogo perdeu mais uma mas não corre risco algum por enquanto. 

O Corinthians foi de misto lá para Recife e empatou com o Sport perdendo assim a chance de ser líder e o Grêmio, em Curitiba, também empatou como Paraná, que segue sem vencer, e se distancia ainda mais dos líderes. 

Mas no resumo da ópera os jogos do domingo foram bem abaixo do nível que se espera para este Brasileirão. Daqui a pouco tem Fluminense x Atlético Paranaense e vou ver como é que fica. 

Até amanhã. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário