Opinião: Sem surpresas a lista de Tite não desagrada

Trinta segundos após o anuncio da convocação de Tite o celular toca. Era um companheiro de rádio me fazendo a clássica pergunta: "Se você fosse o treinador quem você não levaria para a Copa?" 

A pergunta foi boa, se eu fosse o treinador, e, como não sou eu respondi que apenas Renato Augusto me desagrada e talvez optasse por Luan e Arthur ao invés de Taison e Fred, mas a resposta de Tite, sobre a convocação, me deu a certeza de que ele, o treinador, está correto e foi coerente com sua conduta desde que assumiu, em 2016, o comando da seleção brasileira de futebol. 

Como um time é formado por jogadores da confiança do treinador e como a CBF disponibiliza uma excelente equipe de observadores pelo mundo afora e como Tite e seu fiel escudeiro, Edu Gaspar, andarem pelo planeta bola olhando, analisando e tirando dúvidas e conclusões, concordo em cem por cento com sua convocação, mesmo com Renato Augusto entre os 23, é opção pessoal e temos que respeitar. 

Três goleiros de ótimo nível, o titular Alisson vem muito bem na Roma, o reserva imediato e com chances de titularidade, Ederson, dispensa maiores comentários e Cássio será o terceiro goleiro e tem a confiança da comissão técnica. 

Quatro laterais, Felipe Luiz retornando de uma grave lesão, Danilo, que pode ser solução até para zaga central, em emergência, Marcelo, em grande fase, e Fagner, contestado mas que tem seu valor e a confiança do comandante também não há contestação de minha parte. 

Na zaga a convocação de Pedro Geromel premiou a grande fase do zagueiro gremista, merecida convocação e pode ser a grande surpresa na Copa com uma titularidade. Miranda, Tiago Silva e Marquinhos os três nomes restantes também fazem parte daqueles quase unânimes na opinião da crônica e do torcedor. 

Entre os meio campistas dois nomes não estariam na lista, caso eu fosse o convocador, Renato Augusto não estaria no grupo, mas Tite tem respeito por ele e é admirador de sua liderança sobre o grupo não há o que dizer, por isto este setor é outro com quase cem por cento de aprovação e Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Wilian formam a nata do nosso futebol no setor e teremos um grande meio campo na Copa da Rússia. 

No ataque, apesar de Taison, tudo bem com os outros convocados e Douglas Costa será o homem do banco, aquele que pode entrar para virar um esquema mais audacioso e dar suporte ao trio mais famoso, Firmino, Jesus e Neymar. 

E então, com 23 convocados eu contesto um nome e não vejo com bons olhos em duas convocações, acredito que Tite foi justo e convocou com a razão seus homens que poderão devolver ao Brasil o título mundial de futebol. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção