Opinião do blogueiro: Fla não sabe finalizar ou não tem finalizador?

Para vencer um jogo de futebol existe uma regra básica, única e importante recomendação: Chutar ao gol e vencer o goleiro adversário, quem o fizer por mais vezes será o vencedor. Certo? Pois bem, analisem comigo o jogo de ontem, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, onde o Flamengo chegou cheio de vontade, com apoio de uma pequena, mas barulhenta, torcida rubro-negra, engrossada por alguns fanáticos do Boca Júniors, grande rival do River. fez uma partida decente porém, tem sempre um porém, quantas vezes chutou ao gol do melhor goleiro argentino da atualidade? Quantas defesas fez o goleiro que querem que seja o titular da seleção argentina? 

Vejam o tape do jogo e depois me responda, claro que para aqueles que não viram pela tevê e não tiveram o prazer, ou desprazer, de estar lá nas arquibancadas do maior estádio da Argentina, pois quem assistiu pode, mais uma vez, ver o qual é o poder de fogo do Flamengo e qual é o esquema de jogo do Flamengo ou seja, jogar fechado, tocar a bola e tentar concluir em jogadas pelos flancos com a tentativa de deixar o atacante principal em condidções de finalizar. 

Tudo vai bem até a bola chegar a Henrique Dourado, quando o encontram em posição de receber a bola para finalizar, e aqui cabe outro porém, este é o problema do Flamengo depender das finalizações de Dourado e ontem foi apenas uma, para fora, durante todo o tempo em que esteve em campo.  Culpa do Henrique Dourado? Não, talvez eu esteja o crucificando, mas será que um outro centro avante, com cheio de gol, mude o complemento destes ataques rubro-negros? 

Ah! Falar do jogo? Creio que resumi nestes três parágrafos o que foi o jogo de ontem, o 0x0 que deixou o Flamengo em segundo lugar no grupo e com grandes chances de cruzar com um brasileiro nas oitavas de final. Creio que Cuellar, o melhor jogador do Flamengo, tenha razão em dizer que o empate teve sabor de derrota e que estava frustado com o resultado. Creio que está na hora de dar um "pito" no menino Lucas Paquetá ou estou exagerando? 

Comentários

  1. O que dizer sobre o elenco, sobre o time e sobre as atuações do Flamengo são reflexões diferentes, quanto ao elenco me parece de razoável pra bonzinho, alguns jogadores de alto nível outros de médios e outros ridículos como Geovânio e Dourado.
    Sobre o time, independentemente de quem joga não tem o menor padrão de jogo, aliás tem sim, nenhum, não existe um conceito adequado para as escalações que se apresentam, como por exemplo o meio campo com um volante e dois meias de ligação que não sabem marca deixam vulnerável a defesa e com o jovem Paquetá~, deslumbrado com a fama, não conseguindo dar sequencia e velocidade na saida para o ataque, temos ainda um ataque inoperante sem o Guerrero e que jogam toda a responsabilidade ao menino Vinicius JR.
    Sobre as atuações, são pífias, irritantes, com jogados previsíveis e sem opção de passes, um goleiro que deve achar que o Rodinei é o Leandro e que o Rene é o Leovigildo, que o Cuellar é o Andrade. A zaga não consegue rebater uma bola direito, parecendo estar em pânico o tempo todo em resumo, um time que joga na contramão, sempre atrasando para o goleiro, e isso não é de agora, virou tradição do Flamengo. è minha opinião. Mas continuo torcendo e achando que seremos campeões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção