Brasileirão: Flamengo vence e convence.

Uma grande rodada para o Flamengo, que venceu com categoria, o time foi bem, mas Bicudo, meu filósofo e conselheiro, repete um velho chavão do nosso futebol: "um bom time começa com um grande goleiro", e o Flamengo foi superior mas deve a vitória a excelente atuação de Diego Alves, que mostra a razão de tanta fama conquistada nos tempos de Europa. 

Você dirá: Como é que um time, que domina e tem posse de bola de quase 70 por cento, pode ter um goleiro como o grande destaque do jogo? Eu respondo, o Internacional, quando pressionou, encontrou facilidades para finalizar e Diego Alves fez até milagre no último lance do Colorado Gaúcho. 

Maurício Barbieri parece ter encontrado a receita para fazer Everton Ribeiro e Geovâneo jogaram juntos e bem durante noventa minutos, mas para que isto acontecesse a ausência de Diego foi fundamental, o meia "inibe" os dois e centraliza demais as jogadas não "conversando" com Paquetá e Everton não sei se por ciúme ou por falta de uma melhor orientação do treinador, mas hoje tudo deu certo e até a entrada de Guerrero, que não deveria ser na vaga de Dourado, mas este sentiu a coxa e saiu antes da hora combinada. 

O placar pode até não dizer o que foi o jogo mas não pode deixar de ser citado o mérito do Flamengo que foi melhor durante todo o jogo e, finalmente, deu um toque no coração do torcedor que lotou o Maracanã com gols de Paquetá e Everton Ribeiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção