Opinião: Sobre chances de Vasco e Flamengo na Libertadores

Achei interessante, ontem, durante a transmissão de Vasco x Racing, a colocação do comentarisa do Sportv, que transmitiu a partida válida pela Libertadores, totalmente diferente daquela que eu, à tarde, coloquei no Esporte Record, edição das 13;30h, na Record Campos. 

O Vasco empatava, em casa, e o comentarista dizia que o resultado não eliminaria o Gigante da Colina, ainda havia esperanças nos dois próximos jogos, um contra o Cruzeiro, em São Januário,  e outro contra La U, em Santiago, que se houver vitória vascaína ele se classifica, desde que o Racing não vença estes dois mesmos adversários. 

Curioso isto, certo? No mesmo canal, nos debates da manhã e da tarde, os comentaristas da emissora diziam que a situação do Flamengo, seis pontos e agora vice-líder do seu grupo, dois pontos atrás do River Plate, era complicada e o rubro-negro carioca poderia fica de fora da segunda fase com mais uma eliminação frustante. 

Não dá para pensar no assunto e nem acreditar nestes rapazes da mídia ou eu estou completamente ultrapassado no quesito opinião? Ao Flamengo restam dois jogos e com uma vitória na próxima semana, contra o Emelec, já eliminado, no Maracanã, somará nove pontos ganhos e com uma vitória ou um empate entre River e Santa Fé estará classificado antecipadamente ao lado dos argentinos. 

Que situação complicada é esta do Flamengo e que possível classificação esta do Vasco? Analisemos sem paixão e sem clubismo a situação de ambos e joguem aqui no comentário a sua opinião sobre o assunto, pode ser que eu esteja errado,  posso mudar de opinião e ficar ao lado do jornalista Lédio Carmona, excelente por sinal, que é vascaíno e deve ter pensado com o coração e não com a razão. 

Comentários

  1. Acho que o Flamengo se classifica e o Vasco, sem "achismo", não pega nem a Sul-Americana. rsss

    ResponderExcluir
  2. O Emelec não está desclassificado, se vencer os dois.jogos vai a 7 pontos e se o Flamengo perder os dois permanece com 6

    ResponderExcluir
  3. ....da mesma forma, se o Vasco vencer os 2 jogos vai a 8 pontos e se Univ Chile e Cruzeiro perderem os 2 permanecerão com 5

    ResponderExcluir
  4. No futebol tudo é possível....até o Muralha foi convocado pelo TITE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção