Futebol da quarta dá para rir e dá para chorar

Uma quarta-feira que tem tudo para ser das melhores, no quesito futebol, e que pode ser alegre ou pode ser triste, pode ter lágrimas de vitória ou lágrimas de derrota para alguns dos gigantes do futebol mundial a começar por Bayern x Real Madrid, segunda semifinal da Champions League, a ser jogada em Munique, com transmissão da Globo e do Esporte Interativo, às 15:45h, horário de Brasília. 

Jogo sem prognóstico, com ligeiro favoritismo do time da casa por ser o mandante e jogar diante de quase cem mil pessoas na Alianz Arena, em Munique, porque time por time há um equilíbrio muito grande e o empate é sempre o esperado num confronto deste naipe. Eu creio que dê Bayern Munique não pelo time, mas pelo que disse no início do parágrafo, é o mandante e tem a torcida a favor. 

As sete e meia quem entra em campo é o Corinthians, contra o Vitória, no Barradão, transmissão da Fox Sports, já valendo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, primeiro jogo, e aqui o Timão pode ser considerado favorito porque vem no embalo desde o ano passado, é o melhor time do Brasileirão 2018 e hoje é considerado o favorito em qualquer competição que disputa, caso dê o rubro-negro baiano eu direi que é zebra. 

Goiás e Grêmios se enfrentam em Goiânia, no Serra Dourada, também às sete e meia da noite, com transmissão do Sportv, valendo pelas oitavas da Copa do Brasil. O time goiano está em crise técnica e financeira e por isto, mesmo se usar o mistão, eu boto as fichas no Tricolor Gaúcho logo mais. 

E o jogo que pode fazer chorar ou fazer sorrir será jogado em Bogotá, na Colômbia, no tradicional Estádio El Campin entre Independente Santa Fé x Flamengo. Os dois empataram na semana passada, num Maracanã vazio e triste, e hoje qualquer resultado que não seja vitória, será ruim para o Flamengo e pode complicar a vida do rubro-negro carioca na Libertadores porque terá que decidir em Buenos Aires, no Monumental de Nuñes, contra o River Plate que deverá passar pelo Emelec na noite de amanhã neste mesmo estádio. 

Será de tristeza ou de alegria o choro das grandes torcidas? E, se você não estiver a fim de emoções fortes e torcer pelo Flamengo na Libertadores, um conselho: Mude o canal e procure por Boca Juniors x Palmeiras, também pela Libertadores, que jogam no mesmo horário, 21:45h, na Bombonera e pode ser o melhor jogo da quarta-feira sem dúvida alguma. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário