Champions - Vale o lugar comum: Isto é futebol

Para quem acredita que o futebol Europeu é invenção da mídia e que a Champions League é um campeonato qualquer, nada como a Globo mostrar um jogo deste de hoje, em Liverpool, pela Semifinal, primeiro jogo, da competição, para que aquele incrédulo passe a entender de verdade o que é o futebol raiz, futebol arte, futebol de competição e de resultado. 

Jogo equilibrado nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo, jogo fácil para o Liverpool, diante da Roma, daí até o final do primeiro tempo quando o 3x0 a seu favor parecia definir a semifinal e não dar chances para o time italiano fazer presença e levar a decisão para Roma. Comentaristas enaltecendo o egípcio Salah e este que vos fala tecendo grandes elogios a Roberto Firmino e nós já estávamos certos de que o time da terra dos Beatles estavam na final, em Kiev, no dia 26 de maio. 

E o segundo tempo confirmava todo o prognóstico nosso, Salah fez história e deu duas assistências para Firmino levar o placar para 5x0 e desafogar o time e animar a torcida. Aí entrou o tal porém, tem sempre um porém, Jurgüen Klocp sacou Moamed Salah, como se o jogo tivesse definido, aos 30 do segundo tempo, com o placar de 5x0 a seu favor, e Eusébio Francesco, treinador da Roma, botou um atacante fixo para ajudar Dzeko e a "maionese desandou" para os Reds. 

Dois gols em cinco minutos e com 5x2 no placar agregado e o sufoco nos minutos finais nos deram a certeza de futebol é jogado e o lambari é pescado, nada se decide de véspera e não jogo terminado antes do apito final, principalmente quando são dois jogos, cento e oitenta minutos de bola rolando ou mais, e com gol fora de casa tendo peso no placar dos confrontos. 

Para quem fazia festa com o 5x0 e vibrava querendo mais gols o fim de jogo era pedido por todo Anfiel Road e por toda torcida que lotou o estádio para ver um grande jogo e uma grande vitória do time de Liverpool, mas que sabe que o 5x2 pode complicar lá no Estádio Olímpico de Roma, pergunte só ao Barcelona que viu o 4x1 ser revertido com exibição de gala dos gladiadores romanos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário