Brasileirão: Favoritos? Ainda é cedo para um pitaco

Não vou e nem quero fazer uma análise sobre os vinte candidato ao título do Brasileirão 2018, isto mesmo, vinte candidatos, afinal são todos participantes e até que provem o contrário todos estão em igualdade de condições e podem, com toda certeza, levantar o título no final da temporada, em dezembro. 

Está duvidando? Pergunte ao torcedor do Ceará Sporting, lá em Fortaleza ou em qualquer canto do estado. Tenho certeza que dirá que o Vovô é candidato real ao título assim como o torcedor do América, em Minas Gerais, por onde tive nos últimos dias, que bota fé e confia no Coelho, dirigido pelo pé quente, Enderson Moreira. 

Não vou falar que perguntei ao torcedor vascaíno e ele disse que o Vascão tem chance, claro que sim, respondo eu, a briga está aberta e, como sempre, só darei meus pitacos sobre o potencial de cada um dos vinte participantes lá pela décima rodada do turno e sobre rebaixamento ou candidatos a ele, só digo na metade do segundo turno e olhe lá. 

Claro que os que investiram mais, como Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, além do Corinthians, Santos e Grêmio, são eternamente favoritos e sempre será preciso citar o Clube Atlético Mineiro entre os prováveis candidatos a conquista do caneco, deixo de lado, no momento os campeões Vasco, Botafogo, Fluminense, São Paulo e Internacional por motivos óbvios, estão em plena restruturação e não há como indica-los no momento, mas podem anotar que também são candidatos reais ao título, assim eu disse no primeiro parágrafo e vou continuar pensando assim, todos são iguais e entram na mesma situação na primeira rodada, que começa amanhã e termina na segunda-feira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário