Brasileirão: Clássicos decididos nos minutos finais no Rio e em Sampa

Podem não ter sido dois grandes jogos, foram arrastados na maioria dos noventa e poucos minutos dos dois encontros, mas para aumentar o sofrimento dos torcedores de Corinthians e Fluminense, em São Paulo, e de Vasco x Atlético Mineiro, no Rio, e ambos em todo Brasil, claro, os jogos foram mostrados ao vivo e a cores pela Globo e Premiere, foram definidos nos últimos minutos do segundo tempo quando o placar se movimentou nos dois estádios, Itaquera e São Januário. 

No Rio, o jogo que eu vi com mais intensidade, o Vasco não merecia perder do Galo, foi surpreendido com um gol de longe, achei falha de Martin Silva, em chute de Otero, não se abalou e jogou aberto e esperando o momento certo de chegar ao gol de Victor, que mais uma vez fez uma partida dentro da sua qualidade técnica, um grande goleiro este capitão do Galo, e foi achar o gol de empate depois dos quarenta minutos, com um chute sem defesa para Victor. 

Porém, tem sempre um porém, um toque no Rildo, no último lance do jogo, do zagueiro atleticano, dentro da área, o árbitro marcou, eu também creio em penalidade no lance e marcaria, André Brilhante marcou e mandou botar na marca da cal. Pikaxu foi para a bola e...decidiu o clássico em favor do Clube de Regatas Vasco da Gama. 

Lá em São Paulo o empate era o mais justo pelo que fez o Fluminense jogando na casa do Corinthians, foi valente, determinado e em certos momentos até poderia ter virado o jogo se não fosse a inexperiência de seus dois garotos do ataque. 

O Timão também definiu após os 40 do segundo tempo, outro gol de Rodriguinho, que havia feito o primeiro, mas na minha opinião o empate era o melhor resultado para o clássico da capital dos bandeirantes. 

Em Porto Alegre o Colorado ganhou na sua volta a Primeira Divisão, o Internacional bateu o Bahia por dois a zero, dois gols de Nico Lopez, e como não vi nem mesmo os melhores momentos não posso dizer se foi justa ou não a vitória dos gaúchos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção