Um dia para trocar as pilhas do controle da tevê, muita bola rolando na quinta.

Meu controle remoto terá que ter as pilhas trocadas nesta sexta-feira, o que ele trabalhou ontem, trocando de cinco em cinco minutos os jogos que estavam sendo exibidos na minha telinha, não foi de brincadeira, haja dedo e pilha para suportar tanto troca troca, a quinta-feira me ofereceu uma grande quantidade de jogos, a começar pelo Espanhol, onde o Barcelona empatou com o Las Palmas, vice-lanterna, e passando pelo inglês, onde o Manchester City mostrou que está sobrando na turma. 

E por aí foi até a meia noite, nem sequer me atrevi a ir até ao Armazém para o bate papo diário, fiquei em casa curtindo a minha tevê, claro que com o controle na mão, passando por Garliaso x Santos, que começou às sete e quinze, mesmo horário de Santa Fé x Emelec, jogo do Grupo 4, o do Flamengo, e o zapeamento começou por aí, vendo o Santos perder na altitude de Cuzco, no Peru, e o empate que beneficiou o Flamengo, no jogo de Bogotá. 

A derrota do Santos estava escrita logo no começo do jogo, quando levou um gol e se preocupou demais com a altitude, claro que atrapalha, mas cá pra nós, o medo é mais responsável pelo desequilíbrio físico do que a própria altitude e Gabriel Barbosa, o tal Gabigol, só joga mesmo no Brasil, na Europa fracassou e ontem, no Peru, sumiu em campo como muitos santistas. 

E se você pensou que eram só estes dois jogos, as sete e quinze, se enganou, tive que me virar para ver os outros, principalmente o do Fluminense, contra o Avaí, que vi pouco mas com a sorte de ver os três gols quando girei o controle da tevê para o Engenhão. Que feio! Soberba é muito feio e o Abel Braga falou, antes do jogo, que se levasse a sério poderiam sair com uma vitória e que não pensasse que o time era esta mil maravilha que estão pintando. Bingo! Não foram humildes e veio a derrota para o Avai dentro de casa em jogo da Copa do Brasil, ainda bem que tem o jogo da volta. 

Feio também ia fazendo o Vasco, em São Januário, levou 1x0, empatou e o Macaé, no segundo tempo, achou que o jogo havia acabado e resolveu não jogar. Fez cera em demasia e o árbitro mandou jogar mais seis minutos, com toda razão, e no último segundo Riascos fez 2x1 e botou o time da nossa região na zona de rebaixamento. Vitoria justa para quem a procurou e teve dificuldades de acha-la. 

E não parou por aí, apenas um tempo para um lanche e lá estava eu novamente na poltrona favorita e em frente a minha tevê para girar em busca de mais dois jogos, Alianza Lima x Boca Júniors, que acreditei ser o melhor da noite, e não foi, 0x0 chato e sem graça, e Júnior x Palmeiras, que foi facilitado para o Verdão com a expulsão, justa, do estúpido zagueiro colombiano antes dos dez minutos do primeiro tempo. Palmeiras foi soberano e mandou no jogo, fez 3x0 e poderia ter feito mais. 

Foi o que vi da quinta-feira lotada de futebol e espero que hoje eu ganhe uma folguinha, afinal hoje é sexta-feira, né mesmo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção