Sobre estaduais e regulamento do Rio

E não é que deu os quatro grandes nas semifinais da Taça Rio? Pois é, mas para que todos estejam nas semifinais do campeonato, propriamente dito, algum dos três terá que vencer a Taça Rio para que o Flamengo não fique com vantagem e o Boavista entre na turma que irá definir o adversário do rubro-negro na final do campeonato. 

Isto mesmo, o regulamento é assim deste jeito, repetindo aquele de 2002, quando o Americano venceu os dois turnos e não levou o título, um quadrangular no final para definir com aqueles que não fizeram nada de importante durante a competição. Um torneio extra, entre os quatro melhores pontuadores, exceto o vencedor dos dois turnos, indicará o finalista ao lado de quem venceu a Taça Guanabara e Taça Rio, portanto o Boavista torce pelo Flamengo e os outros três se degladirão para não deixar o Flamengo ganhar mais um e esperar pela final. 

E ontem, no Engenhão, em um jogo movimentado, pelo menos assistimos quatro gols e, mais uma vez, uma péssima arbitragem, o Vasco bateu o Botafogo e ficou com o primeiro lugar do grupo e os dois repetirão o jogo no próximo final de semana e a dupla Fla x Flu faz a outra semifinal, e aí, claro, ainda é assim, os dois vencedores fazem a final da Taça Rio na outra semana. 

E lá pelas bandas de São Paulo novamente tropeço de grandes contra os nanicos paulistas, o Corinthians perdeu, no Pacaembu, para o Bragantino e agora terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga, o Braga fez 3x2 e por pouco não fica com uma vantagem maior sobre o poderoso Timão, e o Santos, jogando em Ribeirão Preto, ficou no 0x0 com o Botafogo e leva vantagem para a Vila Belmiro, onde jogará o segundo jogo desta fase. Surpresas a vista? 

Eu não disse que o melhor jogo do domingo estava reservado para Porto Alegre? E foi o que aconteceu, o Grêmio, ressurgindo das cinzas, bateu o Internacional, na Arena Grêmio, e vai para o segundo jogo com vantagem de três gols, e aí o Tricolor é mortal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário