Pitaco sobre a quarta de futebol

Depois do grande jogo, em Londres, a virada da Juventus sobre o Tottenhan foi fantástica e deu ao jogo uma conotação bem mais forte e terminou com o time da casa tentando o empate, outro 2x2 levaria a partida para a prorrogação, mas a firme defesa italiana se aguentou e Buffon garantiu o 2x1 com duas boas defesas no final do jogo. 

A Juve segue em frente e vai para as quartas de finais, onde já estão dois ingleses, Liverpool e Manchester City, e o Real Madrid, e, nas duas próximas semanas outros quatro classificados chegarão para compor o grupo das quartas e teremos clássicos sensacionais e quem sabe mais um inglês para entrar no páreo da Champions 17/18? 

E então uma pausa, rápida passagem pela padaria porque a chuva forte caia novamente em Campos dos Goytacazes e as sete e meia tinha um outro compromisso, ver o clássico carioca, na telinha da tevê, e como acreditava que seria um jogo mequetrefe não dei muita atenção, até comecei a jogar um buraco, no celular, e quando a narração ficou mais empolgada senti que era hora de parar tudo e ver o clássico, que apesar do zero a zero foi um joguinho legal de ver e valeu a pena prestar atenção. 

Não foi lá um grande jogo, zero a zero nunca pode ser um jogo legal, mas vamos analisar, friamente, os dois ataques e veremos que o placar foi justo e merecido para Vasco da Gama e Fluminense, mas o que eu não entendi foi o Vasco se recusar a jogar em casa, onde teria pelo menos 20 mil pagantes no velho e elegante São Januário, para jogar diante pouco mais de seis mil pessoas presentes ao estádio Nilton Santos. 

Tentei até dar uma zapeada pelo jogo do Santos, contra o Novohorizontino, pelo Paulistão, mas o nível estava muito fraco e pelo pouco que vi Jair Ventura Filho terá vida curta no Peixe, mais uma derrota santista no Paulista e os garotos, que eram ensaboados com sabonete de primeira, já estão sendo lavados com sabão pela torcida do Peixe. O Corinthians venceu na bacia das almas e com um golaço de Emerson Sheik, bateu o Mirassol por 1x0 e vai a próxima fase como líder de seu grupo. 

Fechando a quarta a boa vitória do Flamengo, que fez a sua obrigação contra um medroso Boavista e com dois gols de falta, Diego e Paquetá, e mais um de Rodinei, falha do goleiro Rafael, chegou ao 3x0 e praticamente garantiu uma vaga nas semifinais da Taça Rio, mas o futebol apresentado foi o mesmo que vem jogando, ou seja, sem nenhuma qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário