Papo de Bola - Seleção em baixa ou interesse do torcedor não é o mesmo?

Estamos a pouco mais de três meses para o início da Copa do Mundo e. pelas ruas e bares. não ouço, não participo e não vejo qualquer menção a Seleção Brasileira, que anda meio em baixa junto ao torcedor, e nem mesmo aquelas famosas críticas as convocações são ouvidas por mim neste papos com amigos e torcedores. 

Será que o interesse pela seleção nacional é o mesmo dos dirigentes brasileiros? Será que apenas o interesse financeiro está chegando ao torcedor? O clubismo não fala mais alto no momento talvez porque 95% dos convocados não joguem nos times brasileiros ou já estão longe há muitos anos e não tem mais laços de tietagem com os fãs brasileiros? 

Há algum tempo atrás já teríamos discussões homéricas nos bares e nas calçadas, quem seria o goleiro titular? Será que o Gilmar é o dono da camisa 1 ou seria o Castilho? Brito é dono cativo da zaga central? Rivelino pode jogar no mesmo time com Gerson, Tostão e Pelé? Estas dúvidas não temos mais, o treinador sabe de suas responsabilidades e não discute nomes com o torcedor, como faziam os treinadores à moda antiga, ninguém mais pensa como João Saldanha, que convocou 22 e escalou seus onze titulares sem medo de ser feliz.

Agora se discute Renato Augusto, protegido de Tite, ele pode ser titular ou até mesmo estar entre os 23 que irão a Rússia? Se discute quem será o terceiro goleiro já que Alisson e Ederson são os dois escolhidos, fala-se em Cássio, outro amigo do treinador e do gerente de futebol, e até em Fagner, também do ex-time da dupla citada, e por aí vai a ira do torcedor brasileiro, que sabe que convocação não é baseada em currículo ou qualidade e sim por interesses pessoais ou de agentes que administram a carreira e a grana dos envolvidos. 

E isto não é privilégio de Tite e sua turma, há muito foi implantado na CBF e ninguém consegue modificar, parece que há um grupo que convoca e outro que dá o aval dos empresários e tem alguns que são realmente indispensáveis e titulares absolutos, mas quem são estes? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção