Papo de Bola = Hoje tem Champions e Carioquinha véio de guerra

Estou desde ontem, à noite tentando escrever sobre o jogo de ontem, e não consigo encontrar um tempo e uma folga nas dores lombares para me sentar e digitar meu comentário e por incrível que pareça tudo que li, ouvi ou vi por aqui, na nossa imprensa brasuca, foi balelas e baboseiras tentando justificar a derrota do time francês. 

Não li um texto sequer elogiando a postura de Casimiro, no meu entender o melhor jogador do Real Madrid no jogo de ontem, não vi uma crítica ao ala Daniel Alves ou ao zagueiro Tiago Silva, responsáveis diretos pelo fracasso defensivo do time parisiense, e o que li, ouvi e vi na televisão foram apenas justificativas e lamentações sobre a ausência do craque Neymar, recentemente operado em Belo Horizonte. 

E hoje tem mais futebol de alto nível, tem também o de má qualidade, o de alta será jogado em Londres, no famoso Wembley, casa temporária do Tottenhan, que recebe a Juventus, de Turim. no jogo de volta das oitavas de finais da Champions, em partida que é favorito por jogar em casa e diante de seu torcedor, mas que pode muito bem ser vencida pela Vechia Signora da Itália. 

No outro jogo eu nem vou zapear embora seja fã declarado do Manchester City, que no momento é o melhor futebol do planeta bola, mas contra o Basel, da Suíça, que foi batido por 5x0 em casa, lá na Basileia Suíça, não vejo como o time de Guardiola perder a vaga nas quartas de finais. 

E em seguida o futebol doméstico domina, às sete e meia, no Engenhão, com o gramado castigado pelas chuvas e o excesso de jogos, tem  Vasco da Gama x Fluminense, e este mando de campo me surpreende, afinal o Vasco é o único com casa própria no Rio e aluga o alugado Estádio Nilton Santos, para o clássico com o Fluminense. Teremos um público maior em Engenho de Dentro do que o previsto para São Januário? Tenho minhas dúvidas. 

Neste jogo não há favorito e qualquer resultado é normal, mas o outro da noite, 21:45h, em Volta Redonda, o Flamengo tem a obrigação de vencer o Boavista e qualquer outro resultado será a prova que o time não deu liga e não tem alma vencedora. Certo? Bom final de dia para os amigos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção