Opinião: Futebol do Rio se contenta com tropeços dos rivais. Até quando?

A derrota do Vasco, ontem, em São Januário, acendeu a luz no fim do túnel para o futebol do Rio. Não chega a ser um vexame, o time vascaíno não inspira confiança, o elenco é limitado e com alguns jogadores resgatados pelo ex-comandante geral e outros, recém chegados, contratados como solução para um problema que me parece difícil de ser resolvido, ou seja, a qualidade dos jogadores não é a que a torcida esperava mas se contentava com eles pela boa campanha na chamada pré-Libertadores. 

A derrota do Vasco serviu para dar alegria ao torcedor do Flamengo, como deverá ser, ao contrário, caso o rubro-negro não se dê bem contra o Emelec, logo mais, em Guaiaquil, uma derrota do Urubu abrirá espaço para comemorações do torcedor do Bacalhau e, quem sabe, até dos tricolores e alvinegros, que hoje apenas assistem de camarote os dois rivais na Libertadores, e, só para ilustrar, ao Botafogo restam apenas o Carioca e o Brasileiro porque até a Copa do Brasil já escorreu pelos dedos. 

Será que o torcedor carioca está se contentando em zoar os adversários, em seus tropeços, e não comemorar nenhum título de expressão nacional ou continental? Vencer uma Taça Guanabara encheu de orgulho o torcedor Urubu, ou Molambo, como são chamados os flamenguistas nas redes sociais, mas no ano passado veio o Carioca, o Vice da Sul Americana e o Vice da Copa do Brasil e até acreditaram que tinham um elenco melhor do Brasil. 

Mas hoje, no Equador, será preciso mostrar muito mais para não ficar apenas nas gozações sobre os grandes rivais, é preciso fazer o jogo decente e vencer para que os Molambos possam cantar de galo com suas próprias pernas, este negócio de zoar vascaínos ou vice versa é coisa de rede social e de canto de rua, o bom mesmo é vibrar com a vitória do nosso time e não esperar tropeços dos rivais para sair comemorando, como vi ontem os flamenguistas, tricolores e botafoguenses tripudiando dos vascaínos. 

Até quando? 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção