Libertadores: Flamengo, com alma, vence no Equador

Parece que a turma do Flamengo, principalmente Diego e Everton Ribeiro, ouviram ou leram meus comentários sobre a falta de entrega e de alma deste time rubro-negro da temporada. Parece que Paquetá começa a sentir o gostinho de ser ídolo, antes do tempo, e ameaça um ataque de estrelismo que deverá ser contido com um banco ou com uma bronca. Parece que Jonas finalmente foi descoberto pela torcida e pela comissão técnica e começa a deixar sua marca, sua alma e sua vibração dentro de campo. 

Parece que o Flamengo, pelo menos ontem, voltou a ser Flamengo segundo a opinião de Bicudo, que hoje sequer apareceu na fila do pão devido ao grande número de cervejas e pingas ingeridas ontem, antes, durante e depois da vitória do Flamengo sobre o Emelec, lá em Guaiaquil, ele e milhares de torcedores sequer apostavam um dólar na vitória rubro-negra e depois foi só comemorar em Guarus porque o cara não se deu ao luxo de sair de seu bairro: "Hoje tem Globo, chefia, não vou filar o lugar na sua poltrona", disse ele antes de entrar no boteco do Mané, de onde viu a vitória do seu Urubu. 

Foi realmente uma vitória merecida, o gol que o Flamengo levou me deixou a impressão de que Libertadores não foi feita para ele, aquele pênalti não marcado e aquele gol, bobo, levado quando era muito melhor em campo, me deram certeza de que tudo estava perdido e que mais uma temporada seria jogada no lixo. Mas eis que surge Vinícius Júnior e seu futebol moleque, irreverente e com jeito de gol, ele sempre quer chutar, diferente do atacante, contratado a peso de ouro,  que nem mesmo um cabeceio correto aprendeu nos seus tempos de base, Dourado é, por enquanto, um Brocador piorado. 

O empate com o River Plate, em casa, foi apagado ontem à noite, no Equador, e agora, em abril, uma vitória, em casa, sobre o Independente Santa Fé, dá a  tranquilidade que Carpegiani precisa para trabalhar o time para uma provável final de grupo em Buenos Aires, vencendo cá no Brasil tira ainda mais o peso dos ombros e pode ir para os jogos do returno sabendo que a classificação é possível. 

Boa vitória do Corinthians sobre o Deporrivo Lara, da Venezuela, jogando em sua casa e com quatro pontos, em um grupo fácil, é só administrar os jogos em casa que dá para seguir em frente com muita tranquilidade. Hoje tem Santos, na Libertadores, em casa, contra o Nacional/Uruguai, e Fluminense, na Copa do Brasil, contra o Avaí, em Florianópolis, bons jogos para uma quinta que tem ainda Liga Europa na parte da tarde. 

Comentários

  1. Mas "parece" que o nosso Bola de Ouro se esqueceu de comentar sobre a fragilidade do EMELEC, e isso poderia diminuir um pouquinho a grandeza da virada rubronegra no Equador com estádio lotado se torcedores educados. Precisamos aprender com esses caras, mas o time deles perderia para o Fluminense e até mesmo para o Vasco.
    Em tempo: o E.Ribeiro pode esquentar um banquinho, ele tem que jogar mais que isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção