Flamengo perdeu pontos ou ganhou um ponto contra o River?

Teria sido o empate, em casa, um péssimo resultado para o Flamengo? Dentro das circunstâncias do jogo de ontem eu até acredito que foi um excelente resultado. Sim, o empate contra um dos gigantes da América do Sul, mesmo jogando em casa, não pode ser descartado e nem sequer cogitado como péssimo, é um clássico maior do futebol do continente e qualquer resultado é aceitável. 

O que não aceito é a tentativa de levar para o árbitro a responsabilidade do resultado do jogo, se houve uma penalidade máxima, que só foi confirmada pelos analistas após duas olhadas no repeteco da tevê, se houve falha do Diego Alves, no segundo gol, ou se não houve uma melhor distribuição tática do Flamengo em campo, aqui entra o dedo do treinador Galhardo, do River Plate, que soube neutralizar Paquetá e Diego e deixou Dourado sem opções de finalização. 

Foi um bom jogo, se visto pela ótica da imparcialidade ou da neutralidade, nada está perdido e tudo se resolverá nos confrontos com os dois outros adversários do grupo, Emelec e Santa Fé, que se enfrentam logo mais, em Bogotá, completando a primeira rodada do Grupo 4 da Libertadores. 

Falar do empate do Corinthians? Não tanho como explicar porque não assisti, mas se o empate do Flamengo foi ruim imagine o empate do Timão contra um dos adversários fracos deste Grupo 7 que parece que foi feito sob medida para que o Corinthians se classifique. 

Hoje mais dois brasileiros entram em campo, diga-se de passagem que os outros quatro, que jogaram nesta primeira rodada, ainda não venceram, três empates e uma derrota e assim podemos dizer que os argentinos são os grandes favoritos para a conquista da Libertadores 2018? Vamos ver esta noite como está o Boca Júniors, líder do campeonato de lá e que pega o Aliança, em Lima, enquanto o Palmeiras, do mesmo grupo, vai a Barranquila pegar o Júnior, pelo mesmo grupo 8;

O Santos fecha a rodada para os brasileiros jogando contra o Garcilaso, fora de casa, mas este jogo, em qualquer lugar, o Peixe é obrigado a vencer porque a diferença de qualidade técnica é bem acentuada. 

Comentários

  1. Sr Adilson Dutra, bom dia !

    Acredito sim que o Flamengo tenha perdido dois pontos, afinal de contas, tratando-se de Libertadores, vencer em casa é fundamental. Cumpre lembrar da campanha do ano passado, onde mesmo tendo vencido todos os jogos em casa, acabou sendo eliminado.

    Por fim, será que o River é tudo isso mesmo ? No campeonato Argentino, em que pese o investimento realizado, o time encontra-se na quarta posição, e longe do líder Boca 14 pontos.

    Vamos acompanhar o desenrolar da competição.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  2. ......"aqui entra o dedo do treinador Galhardo, do River Plate, que soube neutralizar Paquetá e Diego e deixou Dourado sem opções de finalização"........enquanto o Everton Ribeiro ficou encarregado de se neutralizar.

    ResponderExcluir
  3. Sefinho, o Dourado cumpriu exatamente aquilo pelo qual foi contratado: bateu bem o penalty e fez o gol. Não espere muito mais no quesito finalização do esforçado ceifador.

    Sds

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  4. meu algoz é o Everton Ribeiro....não serve pra nada....não ajuda em nada....não chuta.....em resumo....um nada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário