Papo de Bola - Um estranho Fla x Flu em Cuiabá.

Estranho Fla x Flu este de hoje, me diz Marcinho, o gerente da padaria. Certo, meu amigo, que estranho Fla x Flu este de hoje, concordo contigo. No meu tempo Fla x Flu era domingo, quatro da tarde, um pouco antes era jogado às três, não havia esta frescura de que o sol é forte e atrapalha o rendimento do metido a craque, no meu tempo Fla x Flu que se prezava tinha os principais jogadores em campo e uma bela rivalidade nas arquibancadas do Maraca, sempre lotado. 

Estranho Fla x Flu sim, meu caro Marcinho, não tem mais aquele glamour e hoje, sábado, 24 de fevereiro de 2018, valendo pelo falido Estadual do Rio, que antigamente a gente chamava de Campeonato Carioca mesmo tendo o Canto do Rio, de Niterói, nunca de estadual e sempre no Maior do Mundo, com casa cheia, as emissoras de rádio fazendo a festa na geral, no entorno do Mário Filho antes, durante e depois do clássico. 

Estranho ver este Fla x Flu de hoje, que será jogado em Cuiabá, isto mesmo, lá no Mato Grosso, na pouco usada Arena Pantanal, que um dia foi Estádio José Frageli, o Verdão, que eu conheci e até joguei uma pelada por lá nos anos 80. É lá o palco do Fla x Flu de hoje, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e o Flamengo vai de time reserva para o jogo contra os titulares do Fluminense, só isto mostra que o falido carioquinha não tá com nada, a Libertadores é infinitamente superior a ele e o Flamengo prioriza a competição inter-continental.  

Seria estranho dizer que meu primeiro Fla x Flu, em 1963, ao vivo no Maracanã, eu vi as arquibancadas com mais de 100 mil pagantes? Sim, será estranho para o garoto que me lê aqui ou me ouve lá no Facebook. Cem mil pagantes? Onde? Responderá este jovem torcedor. 

Estranho Fla x Flu este, que não tem Marcial, o herói daquele jogo citado aqui acima, o goleiro rubro-negro pegou até pensamento e garantiu o título para o Flamengo no último minuto em defesa de um chute de Escurinho, ponteiro tricolor. Estranho Fla x Flu sem Zico x Rivelino, sem Henrique x Valdo, sem Zagalo x Telê, sem Escurinho x Babá, sem Doval, dos dois lados, sem Paulo César Caju, nos dois lados e por aí vai, é muito estranho mesmo, certo?

 Mas isto é passado e hoje a realidade é outra, tem Vinícius Jr de um lado, será que ele joga neste time reserva? Tem Marcos Jr do outro lado, um duelo de Júnior que, somados o futebol jogado pelos dois, não dá 30% do futebol do Leovegildo Júnior, o Capacete, que decidiu uma penca de Fla x Flu. 

Bem, deixa pra lá e vamos esperar chegar as dezessete horas, também conhecida como cinco da tarde, para saber se deu Fla ou se deu Flu. Até lá e boa sorte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário