Opinião: Sobre comemorações e Zé Ricardo

Muitos assuntos debatidos no final de semana, principalmente a violência do Rio e no futebol, estas comemorações, no meu ponto de vista bem legais, irritam ao irritado jogador de futebol que, motivado pelos comentários "inocentes" dos jornalistas das mesas redondas de televisão, que são críticos ao tipo de comemorações e para eles o futebol deveria ser robotizado e sem emoção, como foi a transmissão da decisão de Flamengo x Boavista, pelo Sportv, onde estava um dos defensores da punição ao atleta que comemora gol com gestos ou jeito de gozação. 

Opinião: O que aconteceu na Bahia foi justamente um reflexo do acontecido no Rio, no Botafogo x Flamengo, a imprensa, parte dela, criticou Vinícius Jr e isto abriu a porta para que jogadores do Vitória, cegos de ódio, partirem para cima do atacante artilheiro e o agredir, o que provocou uma briga generalizada e várias expulsões. Será que hoje PC Vasconcelos e os rapazes da Espn irão ao ar defender a violência do rubro-negro baiano? Será que estes moços ainda dirão que a comemoração foi exagerada e que o jogador apenas deveria cumprimentar o torcedor, com reverência real, e ir para o meio campo para a nova saída? 

Outro assunto é o Vasco da Gama e a boa campanha de Zé Ricardo no comando da Caravela Vascaína. Muito bom até o momento e com várias comparações sobre o tempo do treinador no Flamengo, no ano passado, e os torcedores vascaínos estão confiantes de que irão longe na Libertadores e poderão repetir o feito de 1998 quando levantaram o título continental. 

Opinião: Zé Ricardo é bom treinador e tem tudo para se tornar um dos melhores do país, porém, tem sempre um porém, no Flamengo ele tinha um elenco com muitas opções e com jogadores de qualidade e consagrados, tinha alguns jovens talentos e não os usou, preferiu manter sua posição de que Muralha, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Gabriel e Mateus Sávio, o único da base aproveitado por ele, seriam solução e redundou num incrível fracasso. 

Hoje, no Vasco, ele usa os dois garotos, Paulinho e Evander e usa uma zaga experiente e um meio campo com dois volantes pegadores e bons marcadores, mas daqui pra frente, incluindo aqui o jogo de quarta, na Bolívia, tudo será diferente e as complicações começarão a chegar para o treinador e aí será a hora de mostrar realmente o seu valor, elenco reduzido e limitado podem fazer com que ele faça a tal limonada com os limões oferecidos. Aguardemos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção