No Flu no Fla x Flu, de Cuiabá, teve goleada do melhor em campo.

E Carpegiani resolveu seus problemas em noventa minutos do estranho Fla x Flu de Cuiabá. Como? Perguntaria o rubro-negro de cabeça quente pela goleada tricolor. Simples, respondo eu, com as escalações de Rômulo e Trauco, dois responsáveis diretos pela derrota, de Giovâneo, que entrou no lugar do improdutivo Marlos Moreno, e a manutenção de Vinicius Jr durante os noventa minutos da partida. 

Como explicar para o torcedor que Ronaldo não passou de uma promessa? Muitos, eu inclusive, acreditavam que estava nele a representação oficial da camisa 5 do meio campo, alguns pensavam que Rômulo, menos eu, seria uma grande contratação, como a de Geovâneo, duas decepções esperadas pelo retrospecto dos dois no futebol lá de fora. 

E Vinícius Jr? Bem, aí mostra que o treinador está certo quando diz que ele não está pronto e é um jogador de meia hora,  para entrar quando o time adversário está esgotado fisicamente, o garoto nada fez que justificasse sua fama de goleador e de craque. 

Bem, não é para falar do time perdedor e sim do vencedor, mas aí fica fácil demais, o Fluminense, como eu já disse no comentário abaixo, foi superior, jogou com disposição e com um esquema de jogo veloz e insinuante, ganhou um gol com um minuto e aproveitou toda a "avenida" do flanco esquerdo e o buraco no meio campo e na defesa rubro-negra. 

Não dá para dizer quem brilhou, exceto Marcos Júnior que foi matador e resolveu com seus gols, o resto do time tricolor foi homogêneo e soube fazer a diferença na noite de hoje lá em Cuiabá. Bela vitória e justo o placar do jogo. 

Ah! Teve juiz em campo? Será que alguém vai lembrar do nome do APITADOR? 

Comentários

  1. O Vinicius Jr seria o novo Negueba da Gávea ? Parece que sim....

    No Fluminense ninguém nunca vai brilhar, o time pode vencer se jogar firme e respeitando o esquema do Abel.

    Abel Braga. O Futebol e o Flumine se te agradecem.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Vinícius Jr eu tenho minha opinião, que é a mesma sobre estes meninos que nem saíram das fraldas já estão em alta, nem sempre irá aparecer um Neymar, meninos formados nas bases do Rio não tem futuro garantido, é muito oba oba e muita fantasia, vejam os garotos da base tricolor a anote para ver quantos brilharam após saírem de Xereém, creio que Marcelo é a exceção.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção