Flamengo campeão sem jogar um futebol de campeão

E o que dizer do segundo tempo da decisão em Cariacica? Melhorou? Ficou um jogo de bola? Na opinião dos meus vizinhos parece que sim, tem festa de título, os foguetes pipocam na Formosa com Gonçalves Dias e os gritos de Mengo!!! e é campeão!! estão sendo ouvidos desde o segundo gol, marcado por Vinícius Jr, que diga-se de passagem entrou muito bem no lugar de Lucas Paquetá em substituição correta de PC Carpegiani, o jovem meia estava disperso e errando muito na segunda etapa. 

Cordeiro me liga, preocupado com o jogo contra o River Plate, apesar de dizer pra ele que Libertadores é diferente e que hoje o adversário não quis jogar,  é mais fraco e por isto o Flamengo jogou mais sossegado, o amigo rubro-negro se diz preocupado. "Com este joguinho de cerca Lourenço vai ser difícil fazer algo de bom na Libertadores". 

Calma, Cordeiro, o Bicudo já está aqui me irritando com este mesmo papo e vamos pensar apenas no jogo desta tarde, lá em Cariacica, que está na metade do segundo tempo e tem muita coisa pela frente. 

Claro que desliguei o celular, afinal queria prestar atenção no jogo e na emoção do narrador e do comentarista do Sportv, que continuou igual a do primeiro tempo, sinal que o jogo não melhorou muito e apenas os dois gols fizeram a diferença. 

Pelo menos esta é minha opinião e que os flamenguistas façam a festa  mas não pensem que foi o suprassumo da beleza e do bom futebol, como disse Bicudo, no final do jogo: "Verdadeiro futebol de campeão do Rio de Janeiro, fraco e sem graça". Pois é, né? Muitos dirão que estou muito exigente e que o Flamengo fez um grande jogo. Questão de ponto de vista. 

Comentários

  1. Sou Flamengo, mas com esse futebolzinho só de bolas alçadas sobre a área vai deixar o time novamente fora da Libertadores ainda na primeira fase. O futebol praticado é o mesmo do ano passado e o tal do Diego não organiza nada. Se aquele gol contra não sai esse jogo caminharia para os penais, o que seria uma grande vergonha. Outro ponto fraco desse time é a defesa. Se ano passado ridicularizamos o Fluminense pela conquista dessa taça, como podemos comemorar. O que me preocupa é a Libertadores, pois se mais uma vez não passarmos da primeira fase o vexame entrará pra história. Gustavo Azeredo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção