Quarta-feira salva pelo clássico inglês e pelos garotos do Flamengo

Me considero um cara de bom gosto, em certos momentos até refinados e, quando se trata de futebol, eu, no atual estágio do futebol brasileiro, estou optando por ver jogos da Europa, como prioridade, como fiz ontem, às cinco da tarde, quando optei por ver o futebol francês e em seguida assistir uma das semifinais da Copa da Liga Inglesa, Arsenal x Chelsea, em detrimento a Cabofriense x Vasco que jogavam no sufocante calor de Bacaxá e apresentavam um futebol com um nível bem menor do que aquele que nós, lá em Miracema, mostrávamos com o nosso Esportivo para o torcedor da terrinha. 

Meu sobrinho Gabriel Azevedo, ao ler minha postagem sobre a não atenção ao julgamento de Lula e sim total atenção ao jogo do Flamengo, me manda, lá de Pádua, o recado: "Vá ver o Vascão em Bacaxá", e o rapaz não recebeu a resposta que queria e apenas um "é brincadeira ou a vera?". 

E lá fui eu ver o jogão da Liga Inglesa, o Arsenal virou em cima do Chelsea e fará a final da Copa contra o Manchester City em mais um clássico, daqueles que chamamos de "encardidos", contra o time de Guardiola. 

E, por minha sorte, já estava enjoando de ver futebol,  Flamengo e Bangu entraram em campo às sete e meia da noite e pude ver, na íntegra, o bom jogo dos meninos da base rubro-negra, que enquanto estão vencendo agradam aos exigentes torcedores flamenguistas e, para ganhar o ódio destes será preciso apenas uma derrota frustante para que o amor acabe e as críticas comecem, como aconteceram com tantas outras jóias que nasceram no Ninho ou na Gávea.

Boa vitória sobre o experiente time banguense e Carpegiani vai acertando o time, o esquema defensivo me agradou e a velocidade na saída de bola também me deixa entusiasmado mas, cá prá nós, será que com os medalhões de volta este futebol vistoso e objetivo irá continuar? Aguardemos. 

E, para fechar a quarta-feira de futebol tinham vários jogos dos estaduais pelo Brasil e um aqui no Rio, transmitido pela Globo, mas que até quando zapeei pelos cinco jogos da noite, era o pior de todos e, quando o Graziani, o árbitro carioca que apitava em Edson Passos, não viu o que todos no estádio e em frente a telinha da teve viram, ou seja, o agarrão desclassificante de Gum, zagueiro tricolor, sobre o atacante da Lusa, dentro da área,  eu desistir e só fiquei sabendo do 0x0 entre Fluminense e Portuguesa hoje pela manhã.

Sabe o que fiz depois disto? Tinha um filme gravado, muito bom, Crime de Mestre, e me envolvi com o mistério sobre a morte de uma mulher que o promotor queria provar e não conseguiu.Valeu a pena. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção