Papo de Bola = Falando de Copa do Brasil

Ontem tive o prazer de papear com o competente Arnaldo Garcia, um dos maiores talentos da narração esportiva deste país, que eu conheci ainda repórter, excelente por sinal, quando por aqui cheguei. Arnaldo me convidou par um dedo de prosa em seu programa noturno, na rádio web Via 5, e falamos de tudo, viagens, Goytacaz, Americano, futebol do Rio, futebol brasileiro e europeu e dos velhos companheiros dos tempos áureos do rádio campista. P

Mas um assunto foi básico, o futebol, e ele me perguntou se eu gostava do modelo do Campeonato Brasileiro, pontos corridos, e eu o respondi que sim, é meu favorito e eu sempre digo que gosto muito de assistir aos jogos do Brasileirão e, para o mata mata, que muitos desejam, temos a Copa do Brasil, bem no modelo europeu, que por sinal começa hoje com alguns jogos interessantes, entre gigantes e nanicos, e esta competição dá visibilidade há dezenas de times obscuros espalhados pelos Brasil. 

A premiação aumentou, agora soma R$ 50 milhões para o campeão e o vice leva R$ 20 milhões, e a grande novidade da Copa do Brasil 2018 é que não vale mais gol fora e o critério desempate será apenas o saldo de gols nos dois jogos, aliás dois jogos apenas a partir da terceira fase e os times que estão na Libertadores, o Bahia (campeão da Copa do Nordeste), Luverdense (campeão da Copa Verde) e América Mineiro (Campeão da Série B) só entram nas oitavas de final. 

A Copa do Brasil abre hoje com dois jogos, Vitória da Conquista/BA x Caxias/RS e Caldensw/MG x Atlético Paranaense e amanhã estreiam os nanicos do Rio, Boavista recebendo o Internacional/RS, e o Nova Iguaçu, também em casa, enfrenta o Bragantino/SP, o Madureira vendeu seu jogo, coisa comum na Copa do Brasil, para empresários e mandará seu jogo contra o São Paulo/SP na cidade de Londrina, também amanhã. 

O Fluminense estreia fora de casa, no quesito jogo único os times de menor ranqueado tem sempre o mando de campo. e vai a Poços de Caldas/MG, jogar contra a Caldense. O Botafogo só estreia na semana que vem, em Aparecida de Goiás, contra o Aparecidense. 

E vai rolar a bola 91 times, 80 só nesta primeira fase e outros 11 que jogam a partir das oitavas, correndo atrás de um título que Cruzeiro e Grêmio já conquistaram cinco vezes e Flamengo, Palmeiras e Corinthians em três oportunidades e o São Paulo ainda não levantou esta taça desde a sua primeira participação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção