Papo de Bola - Coisas de velho ou a verdade absoluta?

Estou ficando preguiçoso ou estou desistindo deste negócio de futebol? Fico com a primeira opção, o futebol está em excesso e as vezes me deixa enjoado e sem nenhum interesse em ver jogos de qualidade duvidosa, como o Carioca 2018 ou de cartas marcadas, como o Paulista 2018 e me pego assistindo a uma série no Netflix ou a um filme nos canais de cinema da minha operadora de Tv, como aconteceu na quarta e na quinta, ou seja só me prendi aos jogos da Europa, assim mesmo ao clássico inglês, Arsenal x Chelsea, e ao jogo do Flamengo contra o Bangu já que os meninos do Carpegiani estão me agradando. 

Mas tem sempre um porém, né mesmo? E este porém entra aqui, no jogo dos meninos do Flamengo, na Copinha, que não tive sequer a curiosidade de olhar na íntegra e só fui assistir quando li que o árbitro dera oito minutos a mais para que o São Paulo tentasse empatar, quem me deu a dica foi o JR, que lá do Farol de São Tomé e ligou e disse: "Dutra, estão tentando tirar o título do Flamengo lá no Pacaembu". 

Achei que era mais uma armação daquele time nordestino que "tomou" a Taça das Bolinhas e fui ver, estava na boa, no ar refrigerado, escrevendo minhas memórias, isto mesmo, estou escrevendo minhas memórias sim senhor, e quando liguei o tricolor pressionava e, pelo que vi, poderia jogar mais cento e vinte minutos que não faria gols, era dia de título do Flamengo e quando o cheiro pega firme ninguém tira. Certo Sefinho? 

À noite, na hora do jogo Macaé x Botafogo, estava no Armazém e o Lenílson não quis colocar no canal que transmitiria a partida. "Não estou vendo nem jogo do meu Fluminense e não vou mudar de canal agora". Bom, muito bom, o papo continuou entre mim, o Canário e o Edu e nada de futebol foi comentado, falamos de viagens, coleções de camisa e de moedas do mundo inteiro, paixão do Edu, e dos meu projetos de passeios para 2018, e, quando cheguei à casa, resolvi apenas ver como estava o jogo e me liguei no Palmeiras x Red Bul justamente no momento do gol impedido, do Verdão, que deu o empate ao mais rico time brasileiro e aí...

Bem aí decidi que futebol mesmo é aquele da tarde, pela Europa, e o daqui ou são medíocres, como os do Rio, ou de cartas marcadas, como os de São Paulo. Bom final de semana. 

Comentários

  1. Vi todos os jogos do Mega Campeão da copinha, lógico que ainda e muito cedo para afirmar que esse ou aquele menino se tornarão JOGADORES de bola em alto nível, mas tem um neguinho que me chamou a atenção, o quarto zagueiro Patrik, como joga bola e que tranquilidade demonstrou durante os jogos, ficou de fora em dois jogos por ter sido içado pelo Carpegiani, não dá chutão e quando dá acerta a direção, não rifa, passa a bola, não tem medo de dar o carrinho pois só acerta a bola, me fez lembrar um tal de Aldair "o calmo", outro que pode ser gigante é o Lucas Silva, ágil e arisco e tem fome de gol, famoso fominha, mas se não for, não cairá no gosta da torcida, sem falar nos goleiros gigantes que andam jogando pelo clube e que me fazem pensar: pra que comprar goleiro, será que não tem ninguém dentro do clube pra dizer assim "não precisamos de comprar goleiro".

    ResponderExcluir
  2. Decorria o segundo tempo contra o Bangu e o Carpegianni fez entrar em campo o Geovanio, jogador contratado em 2017 como estrela, houve até uma tentativa de interferência do Santos para melar a negociação, e esse camarada passou alguns minutos em campo e não se preocupou em tocar na bola, em correr, em ajudar e no final saiu sem ser visto, nem a imprensa especializada se importou com o fato, parecia estar enojado de ter entrado em campo, posso dizer que em meus mais de 55 anos de futebol e de amor ao Flamengo, nunca vivenciei isso, um desprezível e imprestável usuário de uma camisa chamada de Manto Sagrado. Achei meu algoz de 2018.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção