Opinião - Ferj, como sempre, destruindo o seu campeonato

Vocês, não você que debate comigo e dá sua opinião, mas aquele que sempre é o do contra e diz que sou exagerado, sou pessimista e que sempre me coloco contra a Ferj ou o futebol do Rio. Você, que está nesta colocação, veja só mais uma que a entidade máxima do futebol do Rio e seus parceiros, os grandes cariocas, aprontaram para o Carioca 2018. 

Neste ano os times poderão fazer CINCO (5) substituições e o jogo terá três paradas para as cinco trocas, ou seja, como na várzea o treinador poderá fazer substituições em dose dupla, em duas oportunidades, porque o árbitro só autorizará três interrupções para as mudanças, ou seja, em duas delas terão que entrar dois jogadores de cada vez. 

Tudo bem, é um campeonato fora de propósito, o principal arrecadador está praticamente fora do primeiro turno, o Flamengo titular só volta a jogar em fevereiro, os homens da Ferj não estão preocupados com a qualidade técnica e sim com a vitrine que é o torneio por ela promovido, por isto mesmo retiraram o capítulo do regulamento que dizia que o número de "amadores" era restrito e agora vale tudo vale até cobrar vinte pratas por jogo, que era impossível no ano passado.

Me lembro dos campeonatos de Miracema onde havia brecha para cinco substituições e o Gerson Coimbra, o grande dirigente do futebol da cidade, acabou com a farra e seguiu a Fifa permitindo apenas duas nos jogos oficiais da Liga Desportiva de Miracema, a frente do seu tempo o Seu Gérson? Não, apenas seguiu a maioria e hoje  turma da Ferj segue andando prá trás e vendo o futebol como simples negócio e não um espetáculo. 

Pelo menos é a minha opinião. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção