Hoje tem clássico no Maracanã, quem vai?

E hoje o Campeonato Carioca mostrará a sua mediocridade ou retomar a sua força? Fico com a primeira opção e acredito em um jogo ruim, sem grança e valendo apenas para o Vasco da Gama, que enfrentará um Flamengo praticamente classificado para as semifinais da Taça Guanabara e com um time mesclado de garotos da base, reservas e apenas um ou dois titulares que serão usados por Carpegiani pela primeira vez no ano. 

O Vasco, sem sua estrela maior, Nenê está negociado com o São Paulo FC, vai a campo buscando afirmação para que o time a a torcida ganhe motivação para a preliminar da Liberadores, que começa para ele na quarta-feira, no Chile, e por isto vencer ou ter um grande jogo hoje é fundamental para conquistar a confiança da torcida e os jogadores se sentirem mais fortes e em condições de chegar a Elite da Libertadores. 

Jogo às cinco da tarde, no Maracanã, em um sábado de praia, sol quente o que pinta um dia especial para o carioca praiano que, com pouco dinheiro no bolso, não vai optar por ir ao ex-maior do mundo pagando caro e com a certeza de que o jogo praticamente só vale para o time de São Jaunário, que tem a obrigação de vencer para não ficar de fora da primeira decisão do ano. 

O Flamengo tem nove pontos em três jogos e mais dois a cumprir podendo chegar a pelo menos dez que lhe dará o direito de jogar a semifinal, e explico a situação do Grupo B: Flamengo, 9 pontos e dois jogos a fazer, hoje contra o Vasco e no domingo contra o Nova Iguaçu, marcado para Brasília. Vasco, 3 pontos, tem o Flamengo hoje e o Volta Redonda, em São Januário, no próximo domingo. Em caso de uma derrota hoje e uma vitória de Nova Iguaçu ou Bangu, no confronto direto, ou da Cabofriense sobre o Voltaço, os dois jogos serão amanhã e segunda, respectivamente, não há mais chance de classificação para o time da Colina. 

Será que há motivação para o jogo das cinco horas, no Maracanã ou será mais um fiasco de público e renda no antigo mais charmoso campeonato estadual do Brasil? 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção