Goytacaz na Seletiva: Vencer e "secar" hoje e sábado é a missão

Sai cedo para ir ao barbeiro, afinal amanhã tem viagem e precisava dar um trato no visual, e no caminho meu amigo Debréia pergunta: - Dutra, dá para o Goyta logo mais? 

E é com esta pergunta que desenvolvo o meu comentário sobre a rodada de hoje, da Seletiva, que é a penúltima e que pode ser a decisiva. Com esta pergunta pego carona para responder a muitos torcedores alvianis, confiantes em uma boa vitória logo mais, em casa, diante do Resende, e faço minha análise do torneio que está chegando ao fim no próximo final de semana. 

Vencer o Resende não será a salvação do Goytacaz FC, é preciso aquele algo mais na rodada, ou seja, a soma de outros resultados que agregados darão, ou não, a chance de tudo ser decidido na rodada final que será jogada no sábado (14/01) e aí sim, com todos os jogos decisivos. 

Já expliquei que a melhor situação é da Cabofriense, que pega o Bonsucesso hoje e com uma vitória chega a dez pontos e deixa o time rubroanil carioca em posição de igualdade ao Goytacaz, caso este vença logo mais o Resende, que seria eliminado com a derrota. Já disse aqui que o mais fácil, em tese, jogo da rodada é do Macaé, que pega o eliminado América, em Friburgo, e se vencer vai a nove e abre três de vantagem sobre os concorrentes. 

Caso vença o Goytacaz vai a sete pontos e decide na última rodada em condições de igualdade com todos os adversários, exceto a Cabofriense, que joga contra o América, na Baixada Fluminense, mas com a chance de empatar e ganhar o acesso. Ao Bonsucesso e ao Goytacaz cabe apenas vencer na última rodada e esperar um tropeço do Macaé diante do eliminado Resende lá no Sul Fluminense. 

Então, Debréia, deu para entender que a vitória de hoje é obrigação mas que não classifica e nem dá vantagem alguma ao Goytacaz? Aquele empate contra a Cabofriense foi terrível e provocou todo este terremoto nas expectativas do alvianil campista em voltar a jogar a Elite do Carioca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário