Carlos Alberto Reis ou simplesmente professor Bebeto Miracema

Faz um tempo que venho tentando falar de um cara que admiro muito, tanto no pessoal quanto no profissional (me dê licença Fausto Silva) e hoje parece que chegou o dia de traçar umas linhas falando de Carlos Alberto Reis, que com este nome possivelmente não o conhecerão e me perguntarão certamente de quem se trata. 

Este rapaz, desde quando trabalhava na terrinha me chamava atenção por sua dedicação, conhecimento do assunto e estudioso como todos os que pretendem subir na profissão e totalmente envolvido no tema futebol. 

Bebeto Miracema, o cara, simplesmente explodiu quando saiu de Miracema e foi fazer morada em Macaé, cidade que o abraçou profissionalmente e lhe deu condições de fazer aquilo que sempre amou e que dedicou toda a sua vida, ensinar futebol para garotos, carentes ou não, e abriu as portas do sucesso na cidade praiana e se tornou referência nacional com suas conquistas intermunicipais e medalhas colocadas no peito em diversas competições pelo Brasil. 

Me lembro de um papo com Narciso Dias, renovado professor de Educação Física e por longos anos preparador dos clubes da região e por outros pelo Brasil afora, ele, Narciso, me dizia não ser amigo chegado do Bebeto, mas por ter trabalhado em Macaé sabia de seu prestígio e da qualidade de seu trabalho na base e que era realmente uma referência para toda região. 

Bebeto é prestigiado pelos grandes do Rio, tem currículo, tem gabarito, tem moral, como dizem os boleiros, e tem aquilo que falta em muitos profissionais que trabalham na base, educação, seriedade e muito profissionalismo, e isto é a base para que o trabalho seja referendado pelos principais clubes brasileiros e seus jogadores o adoram justamente pelo tratamento paternal que Bebeto lhes dá. 

Muitas vezes Miracema, ou qualquer cidade do interior, não reconhece o trabalho de um profissional do gabarito de Bebeto justamente por não conhecer mais profundamente o cidadão e seu currículo e hoje, aqui neste espaço, faço uma homenagem especial a este bom amigo e excelenre profissional, justamente por saber que por onde andou deixou um lastro de amizade que até hoje o enche de orgulho. 
Valeu, Bebeto!

* Foto retirada do Facebook. 

Comentários

  1. Adilson Dutra, muito boa matéria, discorrendo sobre nosso conterrâneo Bebeto.

    Me lembro muito bem dos idos do ano de 1997/1998/1999, havia o Time do Bebeto (que era o mais protocolado), Time do Tebinha, Time do Jacó, Vasquinho do Sabino, Tupã e Bandeirantes, onde me arrisquei nas quatros linhas, apesar de reconhecer minhas limitações.

    Época boa de Miracema, futebol dominava, e a "molecada" era bastante envolvida com o esporte, então não sobrava tempo para pensar em coisas ruins.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo pelas palavras. Sou grato pelos amigos que fiz e conquistei ao longo desses anos.e não é a à toa que falo que minha maior.vitoria e ter com certeza 99% dos antes alunos, hoje meus amigos. A você amigo Adilson o agradecimento sincero desse que te admira.abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Bebeto! Você fez parte de minha infância e sempre terá um lugar em meu coração! Os tempos que passei no time, as amizades que fizemos, foram para o resto da vida! Um grande abraço professor!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu amigo Bebeto, recentemente esteve com sua equipe Base Forte e conquistou o Bi campeonato da Soccer Cup 2018 em Teixeira de Freitas na Bahia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário