Sul Americana: Vencer ou vencer é o lema rubro-negro

Dezoito anos depois, com Juan novamente na zaga, desta vez ao lado de Réver e não de Célio Silva, o Flamengo volta a decidir uma competição Sul Americana, aquela outra, em 1999, em São Paulo, o rubro-negro carioca bateu o Palmeiras, gigante nacional, e hoje, no Maracanã, enfrenta um dos gigantes argentinos, chamado de "rei de copas" justamente pelas grandes conquistas em território sul americano. 

Dezoito anos depois, o Flamengo amarga este jejum de títulos internacionais com um nó na garganta, o time carioca entra em campo movido por quase 60 mil torcedores, apesar de alguns vândalos não merecerem este nome pelas atitudes tomadas na noite de ontem, em frente ao hotel onde está concentrada a delegação do Independiente, mas aqueles fieis e reais torcedores farão uma festa inesquecível, ou não, no palco que um dia foi chamado de "maior do mundo". 

Hoje tem Flamengo x Independiente, no Maracanã, valendo o título da Copa Sul Americana e um outro punhado de detalhes, como por exemplo o acesso do CR Vasco da Gama a fase de grupos da Libertadores e a entrada do Clube Atlético Mineiro na competição maior da América do Sul na próxima temporada. 

Claro que o título e as vagas só serão conquistadas em caso de vitória rubro-negra por dois gols, ou mais, de difefrença ou uma vitória simples, por um gol, que dará ao jogo uma conotação mais emocionante, que o Flamengo já amargou uma derrota para este mesmo Independiente, na Argentina, ou seja, o jogo e o titulo serão definidos na cobrança de penalidades máximas. 

Bicudo me diz que sonhou cum um garoto decidindo a partida com dois gols, seria Vinícius Júnior? Seria Lincoln? Pode ser, disse eu, mas o que sabemos é que o jogo será dramático e se não houver uma postura bem ajustada do time carioca é possível que mais um vez o torcedor poderá deixar o Maracanã decepcionado com mais uma eliminação em casa. 

Comentários

  1. El Bicudon, sonhou um sonho sonhado que na verdade era um pesadelo com palpite infeliz. Sonhou que um tal de Vinicius Jr ou Lincon marcaria dois gols e dariam o título ao Mengo, nada disso aconteceu. Aqui na minha cidade, ao final do jogo de ontem do Flamengo, ocorreu um foguetório impressionante, coisa nunca visto, pois o normal é o foguetório da torcida do Flamengo comemorando uma vitória ou título, quando título, além do foguetório tem ainda a carreata, mas ontem foi um bombardeio ensurdecedor, por que será? Pensei comigo: deve ter sido os próprios torcedores do Flamengo que, revoltados, resolveram desfazer dos seus foguetes, pois não se esperava outra coisa que não o título do Flamengo. Impressionante!
    Sobre o jogo: 1- como jogou bem o veterano zagueiro Juan e o garoto Paquetá, beleza! Já o Vinicius Jr ainda não demonstrou nada para valer o que pagou o Real Madri pela sua transferência, mais de cento e quarenta milhões de reais. Lavagem de dinheiro? Fica a dúvida.
    O The Vice Flamengo (tem muito mais vice que o Vasco, só este ano acumulou dois) nada tem a reclamar da arbitragem, pois teve noventa e três minutos para fazer um segundo gol e não consegui. Então o melhor é chorar na cama. O brasileiro precisa parar com essa mania de reclamar de tudo, lute brasileiro. Pare de reclamar e chorar.

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo conseguiu a proeza de ser o último vice da tv analógica (Copa do Brasil), e o primeiro da era digital. A prepotência de parte da torcida é que causa todo esse repúdio dos adversários. Nelson da Lapa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção