Sul Americana: Começa hoje a batalha final

Hoje é um dia de tensão para a torcida do Flamengo, de esperança para a torcida do Grêmio, de expectativa para a torcida do Atlético Mineiro e de, segundo eles, pouco caso segundo a torcida vascaína. Hoje tem o primeiro jogo da final da Copa Sul Americana, o Independientes, da Argentina, recebe o Flamengo com jeito de favorito. Hoje começa o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes, para onde o Grêmio partiu agora de manhã. Hoje tem torcida brasileira em frente a telinha da tevê para "secar" ou vibrar com o Flamengo. 

Bicudo pergunta: - Qual o Flamengo vai a campo? Aquele fechado, esperando um contra ataque, que foi armado para enfrentar o Júnior, lá na Colômbia ou aquele mais ousado, que buscou o gol, como o que eliminou o Fluminense? 

Não tenho resposta, Rueda ainda não disse que time colocará em campo e por eu acreditar que será o mesmo onze que enfrentou os colombianos, no jogo de volta na semifinal, tenho quase certeza de que será mesmo um jogo de estudos, de espera por uma chance e por um contra golpe armado por Lucas Paquetá, em ótima fase, para tentar "matar" o jogo.

Da Argentina vem a informação de que Mancuello é o grande ídolo dos Rojos, mas Rueda o guardará para o segundo tempo e o usará como arma para desequilibrar a defesa do Independientes, mas todo cuidado é pouco, embora o elenco seja jovem e ainda não tão vitorioso, o clube é chamado de "O Rei de Copas" justamente por ser um dos maiores vitoriosos em Libertadores e torneios promovidos pela Conmebol. 

Regulamento: Eu disse acima que o time argentino é o favorito para o jogo em casa, que é o de ida nesta final, mas é preciso cuidar do sistema defensivo porque este ano não vale o chamado gol fora de casa, se vencer por dois a zero o time da casa não leva vantagem para o jogo no Maracanã, a vitória por um gol de diferença fará o jogo ser decidido em uma prorrogação de 30 minutos, dois tempos de quinze minutos, e se persistir o empate aí sim a decisão vai para os tiros livres diretos. 

Comentários

  1. Se eu pudesse responder diretamente ao Bicudo, diria a ele que o Flamengo que tem que entrar em campo é aquele da "CAMISA QUE JOGA", "INDEPENDENTE" do campo e do time, se jogar esse, voltaremos honrados, mesmo derrotados. Vamos lá MENGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção