Seletiva começa hoje com três jogos. Quem sobe?

E hoje começa o Campeonato Carioca 2018 e dois times, entre seis disputantes da Seletiva, começam a sonhar com a Elite, isto mesmo, a Série A começa hoje, 20/12/17, e a Elite do Estadual começa no dia 17 de janeiro de 2018 com os dois classificados se juntando a Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Bangu, Madureira, Volta Redonda, Portuguesa, Nova Iguaçu e Boavista, e será jogada em dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) e os vencedores de ambas jogam a final, em dois jogos, nos dias 1o e 8 de abril.

E hoje começa então a Série A, com três jogos pela Seletiva envolvendo dois times de nossa Região Norte (Goytacaz e Macaé), um da Região dos Lagos (Cabofriense), um do Sul Fluminense (Resende) e dois da capital (América e Bonsucesso), que fazem um torneio de turno único, cinco jogos para cada concorrente e, terminando em 13 de janeiro e com dois novos membros da Elite já saindo direto para jogarem no dia 17 de janeiro contra Boavista e Madureira, como visitantes, na primeira rodada da Taça Guanabara.

Só para lembrar digo que participam do torneio seletivo os dois primeiros da Série B, os dois rebaixados da Série A 2017 e os dois que não conseguiram acesso e não foram rebaixados na seletiva deste ano. A sequencia de desempates, caso tenhamos três ou mais com o mesmo número de pontos no final dos cinco jogos, já é aquela conhecida nos regulamentos dos estaduais do Rio, ou seja, maior número de vitórias, maior número de gols marcados, melhor saldo de gols, confronto diretos e até um sorteio poderá ser realizado caso persista a igualdade.

Para comentar sobre os favoritos ou quem está melhor ou pior aguardarei os jogos de hoje, a TV Ferj transmite Cabofriense x Resende, para opinar com mais certeza, mas vejo um "cheiro" de empate nos dois jogos no interior e o América como favorito diante do Bonsucesso, na capital, e aponto como melhor jogo da rodada o que será realizado no Estádio Cláudio Moacir, em Macaé, entre o time da casa e o Goytacaz. Todos começam às quatro da tarde.

Comentários

  1. Esperava voltar ao blog somente em 2018, porém, não resisti e resolvi dar um espiadinha aqui, resultado, encontro o início do campeonato estadual de 2018 para hoje. Então, lá vai meu comentário. Tudo muito bem explicado por você, porém, não opinou se gostou do formato da competição. Gostou? Eu gostei, resta saber se vamos ter futebol de primeira ou futebol bumba meu boi do tipo canavial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção