Libertadores 2018 - Sorteio coloca o torneio em alta e com grandes clássicos

Acompanhei o sorteio da Conmebol, Libertadores e Sul Americana, não senti que a bolinha quente tenha feito estragos, muito pelo contrário, devem ter gelado as "redondinhas" para que nada de ruim acontecesse, como os chamados grupos da morte, para atrapalhar a, que eles dizem, será a melhor Libertadores de todos os tempos. 

Ingredientes não faltam para que isto seja realidade, os grandes da América do Sul estão no torneio de 2018, brasileiros, argentinos, uruguaios, paraguaios e colombianos e até o renascido Alianza Lima está de volta e se falta a chilena Universidad Católica está por lá o Colo Colo e o equatoriano Emelec e os clássicos sul americanos estão garantidos devido a uma combinação das bolinhas que estavam no globo e resolveram nos oferecer grandes jogos na próxima temporada. 

Teremos River Plate x Flamengo logo na primeira rodada. Que tal Boca Júniors x Palmeiras? E um Cruzeiro x Colo Colo e, possivelmente, Vasco da Gama x Racing/Argentina? Sim, no grupo do Grêmio não há um adversário de porte destes e no do Corinthians haverá o Independiente, jogo daqueles que quem gosta do futebol não perderá em hipótese alguma. 

Segundo os mais fanáticos haverá revanche entre Emelec x Flamengo, mas eu não penso assim, revanche mesmo só em cado de título e no ano seguinte, mas é um jogo que já tem história e há rivalidade em campo como teremos em Santos x Estudiantes, outro jogo riscado e pegado e que pode ser dos melhores. 

A Libertadores finalmente desperta e o sorteio de ontem foi excelente para a competição pois formou grupos homogêneos, mais ou menos como foi o sorteio da Copa do Mundo, e a Conmebol acertou em fazer as homenagens a Pelé e Maradona e ao dar uma conotação mais forte aos jogos entre os grandes países do continente, uma pena ter somente o grande Peñarol e não este e o Nacional, que está na Sul Americana, para revivermos realmente os grandes momentos da competição. 

Sabe os grupos? Na próxima postagem eu comento um a um. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário