Brasileirão chega ao fim com choro no Z4 e alegria no G8

Hoje chega ao final um dos campeonatos nacionais mais previsíveis e menos emocionante, no quesito título, de todos os tempos. Previsível porque o Corinthians, merecidamente, levantou o título praticamente no primeiro turno, que cumpriu de forma brilhante e abriu uma diferença tão acachapante que ele se deu ao luxo de tropeçar, como previu Renato Portalupi, e não cair como disseram seus torcedores. 

Não emocionante justamente por este motivo citado, mas na última rodada temos um pouco de emoção nos jogos que valem vaga para Libertadores, que valem permanência na Série A ou emoção de despedida para Atlético Goianiense e Ponte Preta, que já choraram em rodadas anteriores a queda para a Segunda Divisão, e hoje mais duas torcidas irão lamentar a queda, quem seriam estas? 

Vasco, no meu entender, é o principal candidato a vaga na pré-Libertadores, recebe a Ponte, já eliminada, enquanto o Botafogo tem o Cruzeiro, também sem nada a fazer no campeonato, e o Flamengo, cansado da viagem a Colômbia, está em Salvador para enfrentar o motivado Vitória. Vale conferir este jogo. 

Emoção no G9, no G8 ou no G7 seja lá o que for, Flamengo, Botafogo e Vasco jogam por vitórias para irem para Libertadores, que já tem Corinthians e Santos classificados para fase de grupos, Grêmio, campeão da Libertadores e Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil também estão lá e os brigões pela vaga torcem por um título do Flamengo, na Sul Americana, para abrir mais um espaço para time brasileiro, que com a vitória do Flamengo sobre o Independientes, da Argentina, seriam nove vagas brasileiras no ano que vem. 

Três times precisam vencer e torcer contra Flamengo, Vasco e Botafogo, são eles a Chapecoense, o Atlético Mineiro e o Bahia, que jogam contra Coritiba, Grêmio e São Paulo, respectivamente e, com certeza, o mais dramático jogo será em Chapecó onde vale acesso a Libertadores e queda para a Série B entre Chapecoense x Coritiba. Em Belo Horizonte e em São Paulo os donos da casa, Atlético Mineiro e São Paulo FC, enfrentam Grêmio já classificado e com reservas, e Bahia ainda querendo vaga na Libertadores. Briga boa nos três jogos. 

Mas duro mesmo está na parte debaixo onde apenas duas vagas estão definidas e outras duas, que ninguém quer, serão definidas neste domingo, a partir de cinco da tarte (todos os dez jogos no mesmo horário) e Vitória, que joga contra o Flamengo em casa, o Sport recebe os reservas do Corinthians e o Avaí tem a missão mais dura, vai a Santos jogar contra o Peixe. Quem vai cair? A pergunta fica em aberto até as sete da noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário