Flamengo é vice, de novo, e a bronca é geral

Sim, demorei  absorver o jogo de ontem. Sim, demorei a vir aqui para escrever sobre o jogo de ontem. Sim, demorei a pensar e entender o que  aconteceu no Maracanã e, finalmente, sim, esperei conversar com os amigos da fila do pão e do Armazém para então tirar, das outras opiniões, a minha análise sobre mais um vice do CR do Flamengo. 

Bicudo diz que o vice é vice por ter feito boa campanha, eu até penso mais ou menos como ele, mas fico com a opinião, lida há algum tempo e não sei o autor para cita-lo aqui, que é melhor ser terceiro colocado do que segundo, e ele explica: "A medalha de prata vem com uma derrota e a de bronze com uma vitória e eu sou um vencedor". Tem sentido, certo? 

Na fila do pão, onde a maioria é flamenguista: "o árbitro do jogo foi o vilão, marcou um pênalti duvidoso e não acrescentou sequer o tempo de "cera" dos gringos", disse JR assim que me viu chegar, não sou muito desta teoria, mas não vi um pênalti tão claro assim e, aliás, foi decidido em segundos pela turma do vídeo, deve ter sido realmente, na visão deles, apitadores, muito claro porque não houve sequer tempo para discussão. 

E Marcinho, nosso gerente, soltou a pérola da manhã: "Mesmo perdendo estou feliz por ver o Sport fora de uma competição, o Galo depenado e fora da Liberta, e o Vasco sem chances de jogar a fase de grupos". É, pelo menos é um consolo. 

Mas este assunto está esgotado, as redes sociais já distribuíram as opiniões de antis e prós por toda a madrugada e pela manhã desta quinta-feira, nublada e com jeito de chuva, e portanto é melhor procurar uma outra desculpa ou uma outra razão para tentar encontrar o real motivo do empate e da derrota final do CR do Flamengo na Copa Sul Americana para o "Rei de Copas" argentino, o Clube Atlético Independiente. 

No Armazém o tricolor Fernandinho foi o mais lúcido, sua opinião tem o meu respaldo porque penso como ele e entendo também que os medalhões, como Diego e Everton Ribeiro, não resolveram e os meninos se perderam com tanta responsabilidade. "Faltou culhão", disse Richard, também tricolor, coisa que este time Mulambo não tem, completou. Também concordo, e se todos fossem iguais a Réver e Juan poderiam ter tido um resultado melhor, mas falar depois do jogo? Bem, pelo menos o choro neste país ainda é permitido. 


Comentários

  1. O Flamengo quando perde uma final nunca é vice, foi apenas o segundo colocado. Conseguiu a proeza de ser o último vice da tv analógica e o primeiro vice da era digital. E ainda tem a cara de pau de gozar os vascaínos com esse negócio de eterno vice. É melhor enfiar o rabo entre as pernas e fazer as contas com mais cuidado. Essa prepotência de dizer que é o maior e o melhor é ridícula. Nelson da Lapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vasco da Gama já é vice desde a descoberta do Brasil.

      Excluir
    2. Este negócio de vice até que é legal, nunca tinha pensado nisto, só é vice quem chega as finais, o Moço da Lapa tá certo, gostei de ser vice, gostaria de jamais experimentar ser vice da Série B, aí deve ser terrível.

      Excluir
  2. Não entendo o motivo da bronca, uma vez que o resultado não surpreende ninguém. Como escrevi há meses atrás, o Flamengo é time grande e de chegada no Brasil, chegou ali no Paraguai já é um time qualquer, porque não tem tradição sul americana.

    Não é a toa que fazia 18 anos que não disputava uma final de competição internacional.

    Então, deixem a paixão de lado e analisem o resultado como tem que ser analisado, deu a lógica, venceu o melhor time, com mais tradição e títulos sul americanos.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  3. Só para dar um toque. El Bicudom, como disse o Dom Pepito errou o seu palpite infeliz, mas alguns fatos ocorridos no jogo de ontem não deveriam ter os erros repetidos, precisavam ser estudados e combatidos, mas, por tratar-se da popularidade do CR FLAMENGO tudo será esquecido e amanhã não falarão mais nisso. Todavia, só para relembrar vou citar alguns fatos graves e não graves acontecidos neste confronto de ontem, como segue: 1- violência da torcida rubro negra na véspera do jogo soltando morteiros para que os jogadores do time argentino não dormissem; 2- carros de som em volume máximo e pedras jogadas na portaria do hotel, além de outras barbáries mais; 3- cenas de extrema violência no entorno do Maracanã horas e minutos antes do início da decisão. O Flamengo será punido? Duvido, por fatos semelhantes o Vasco foi punido duramente; 4- comento há muito tempo com o meu amigo Adilson Dutra que tudo no Flamengo é superdimensionado, fora da realidade. Um bom time torna-se uma potência avassaladora, uma decisão onde o flamengo é favorito passa a ser uma vitória certa e garantida, os jogadores do Flamengo são imbatíveis com mais raça do que o adversário, sua torcida é a mais vibrante etc, e o que acontece com isso? Normalmente o Fla perde, só nas decisões da FFERJ ele vence, pois, o apito amigo joga junto. Quantos títulos o Flamengo ganhou com o apito amigo da FFERJ? Mais de uma dúzia ao longo de sua história. Porém, quando é uma decisão com árbitros da CBF ou CONMEBOL quase sempre perde o rubro-negro da Gávea, excetuando aqueles jogos arbitrados pelo seu ilustre torcedor José Roberto Wright. O Atlético Mineiro que o diga; 5- muita deselegância da parte de alguns jogadores do Flamengo não aceitando receber as medalhas de prata pelo vice, destacando Vinícius Jr, que breve tornar-se-á civilizado ao envergar a camisa do Real Madri; 6- o Flamengo perdeu ontem porque considerou a futura liquidada antes do jogo começar, é sempre assim; 7- o Independente é de fato o rei de Copas; 8- cinco mil torcedores argentinos calaram os 57 mil flamenguistas no Maracanã, aliás, no jogo de ida o Flamengo não tinha nem mil torcedores no estádio lá na Argentina; 9- nos Estados do RJ e ES pelo que se percebia, nem um torcedor do Flamengo admitia a derrota no Maracanã, eram favas contadas; 10- Foi mais uma grande decepção para os flamenguistas e uma surpreendente alegria para os não flamenguistas; 11- fico imaginando onde os torcedores dos outros clubes conseguiram tantos fogos depois do jogo. Onde?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção