E o destino quis assim meu caro Dodô

Hoje não teve fila do pão, dormi por volta das duas da matina e, pasmem os amigos, por volta das sete horas o interfone tocou, era um velho amigo do Armazém, com quem mantive uma boa prosa na quarta-feira, antes do jogo do Grêmio, e que um dia foi um bom jogador das peladas das várzeas campistas. 

- Oi, Dutra? Aqui é o Dodô, passei por aqui só para te dar os parabéns, você é f... e temos que respeitar você. Desculpe te acordar, sei que foi dormir tarde, mas não poderia deixar de te parabenizar pelos comentários de quarta-feira lá no Lenílson. 

Tudo bem, só que eu, ainda com sono e assustado, não havia entendido nada do que o Dodô falara, que conversa foi esta? Porque eu sou f...? Era muito para quem estava ainda enebriado pela vitória, derrubado pelo sono e louco para voltar à cama e dormir um pouco mais. 

E quem falou que eu consegui dormir? Fiquei buscando na memória o papo que tive com Dodô, na quarta-feira, e, como estava recente, deu para ligar o chip e recordar o rumo daquela prosa. Foi o seguinte, Dodô, botafoguense, comentava que se técnico fosse ele escalaria o Muralha, que precisava de ganhar moral.

Eu, tentando explicar, fui para o lado emocional e disse a ele que se jogasse César ou Thiago haveria uma infeção de ânimo no time e o treinador não seria responsável caso houvesse uma eliminação mesmo com o goleiro falhando, a torcida não queria Muralha e ponto final. Dodô ainda contestou, mas ouviu a última colocação minha. 

- Dodô, você acredita em destino? Se acredita pode me cobrar na sexta-feira, é dia de César e dia de Rueda, Muralha não pode ficar nem no banco, imagine se o titular machuque e ele tenha que entrar? O mundo vai desabar na cabeça dos jogadores do Flamengo. 

E foi justamente o que ele me disse, agora a pouco. 
- Dutra, quando o goleirinho sentiu caimbras eu pensei justamente no que você falou, se é o Muralha o time desandava naquele momento. 

Pois é, minha gente, o destino sempre está presente nos melhores momentos de nossas vidas, e claro que no pior também, um ano depois de Rueda doar o título da Sul Americana para a Chapecoense eis que a mão de Deus aparece novamente e o coloca em condições de ter o título que abdicou no pior momento do esporte mundial, a tragédia da Chape. 

Valeu, Dodô, hoje é dia de outras emoções, saber quem serão os adversários do Brasil na Copa da Rússia, vamos lá? Pense nos adversários que eu te disse, Inglaterra, México e Sérvia. Entendido?       

Comentários

  1. Até tu ó Deus? Está protegendo o Rueda? Por que só Rueda? Olha que o pessoal de Barranquilla vai ficar com ciúmes, poxa! Sugiro não entrar nessa não, deixa esse negócio de futebol de lado, pois ele é igualzinho aos negócios da política. Aliás, sobre o jogo nada vi e nada posso comentar e nem quero, mas, sobre o sorteio da FIFA hoje, estou torcendo para o Brasil ficar em um grupo bem forte, tipo da morte, pois ou vai ou racha logo de saída.
    Depois que fomos alertados pelo Adilson sobre os interesses comerciais nas convocações do TITE, mudei um pouco o meu modo de pensar sobre este cidadão, depois que convocou Diego e Muralha para a Seleção ficou bem claro e evidente que ele está preparando sua cama no Flamengo. Fora Tite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grupo mole. Rueda é ótimo vai ajustar o time. Tite faz o jogo de todos que passaram pela CBF.

      Excluir
  2. Flamengo da base voltando a dar alegrias pros flamenguistas.
    Foi um belo jogo, “sangue nos zóio” dos jogadores. Ainda prefiro jogadores que brigam entre si do que os acomodados.
    Parabéns Flamengo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção