Chape é superação, Botafogo a decepção, Vasco a reação e Flamengo a confirmação

E o Brasileirão chega ao fim com o campeão perdendo mais uma, com os reservas, lá no Recife, com o vice campeão perdendo em Curitiba, com o terceiro colocado perdendo em Belo Horizonte, e apenas o quarto colocado vencendo em Santos. Isgo quer dizer que: Não mudou nada e tudo ficou como antes, no quartel de Abrantes e, para quem brigava para não cair e para jogar a fase de grupos da Libertadores a briga foi até o final e decidida no minuto final, como foi também no último minuto que ficou definida a última vaga do rebaixamento. 

Sim, no último minuto de jogo o zagueiro do Vitória meteu a mão na bola, dentro da área, e o Vitória perderia ali a vaga, com Diego convertendo a penalidade e virando o jogo para o Flamengo, que deu a vaga direta na Libertadores, e o Vitória ainda esperava o final do jogo em Chapecó, onde a Chapecoense fazia 2x1 no Coritiba e o resultado mantinha o rubro-negro baiano e rebaixava o Curitiba. 

Foi legal ficar ligado até o final no jogo do Barradão, onde novamente César brilhou e Rafael Vaz foi o herói improvável da tarde na Bahia, fez o gol de empate e teve uma boa atuação, enquanto ouvia fogos, da torcida do Vasco, e sufoco do Glorioso Robinho, que ajoelhava orando para seu Botafogo virasse contra o Cruzeiro já que naquela altura, com a vitória da Chape, o Botafogo ficaria de fora até da pré-Libertadores. 

Foi legal ver o Vitória esperando o final do jogo em Santos, onde o Avaí empatava e assim deixava o Leão Baiano na Série A e marcava mais um rebaixamento do Avaí para a Série B. A vitória do Galo, em Belo Horizonte, não foi suficiente para levar o time para Libertadores, mas deixou a esperança e a torcida para que o Flamengo vença a Sul Americana e fique com a vaga na Pré porque o Flamengo terá vaga como campeão do segundo torneio em importância da América do Sul. 

Foi legal também ficar de olho na turma do Armazém, principalmente os botafoguenses como o Robinho e o Dodô, que ficaram de olho no jogo do Atlético x Grêmio, que foi o último a terminar e com ar de emoção e sufoco os alvinegros torciam pelo menos para um empate do terceiro time do tricolor gaúcho contra a força máxima do Galo Mineiro mas não deu, o Atlético virou e manteve a esperança de jogar a Libertadores "secando" o Independientes contra o Flamengo. 

E o temporal em Minas continua, será que este será o cenário que encontrarei amanhã na capital dos mineiros? Bem, resumindo a minha emoção, com a sensacional trajetória da Chapecoense, que da uma tragédia fez a ressurreição e virou uma verdadeira Fênix. 


Comentários

  1. Opa! Que beleza! Fim do assunto futebol para mim em 2017. Deus permitindo, até qualquer dia de 2018. Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem bolado o título do post. Mas faltou falar do meu Fluminense, escapou do rebaixamento com algumas rodadas de antecedência, e conquistou uma valorosa vaga na Copa Sul Americana. E ainda tem o artilheiro do campeonato.

    Então fez o que era permitido fazer.

    Em 2018 quem sabe, fisgamos uma Taça Guanabara !

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  3. Na sexta feira passada, fiquei com minoria, logo percebi que devo repensar meu “maior prazer”, afinal está no hino, li nos blogs de especialistas, li nas redes sociais, nas colunas de jornalistas e ouvi quase todos os comentaristas esportivos sobre o jogo de Barranquilla e aí cheguei a seguinte conclusão: não entendo mesmo desse negócio.
    Fomos pressionados durante 90 minutos, tivemos no total 3 ou 4 oportunidades de gol sem que o goleiro fizesse sequer uma única defesa e numa delas levou um gol que o Muralha assinaria com a maior satisfação, nosso inexperiente porém impávido goleiro foi o grande nome do jogo, Juan teve uma atual que poderia levá-lo a uma nova Copa do Mundo, Cuellar e Paquetá se desdobrando em campo Vizeu em dois lances foi mortal, enquanto todos os outros pareciam estar brincando em campo, nada de comprometimento, erraram quase tudo sem falar na displicência desse tal de Everton Ribeiro que diga-se de passagem ainda não fez uma apresentação que justificasse sua contratação, ele Giovanio e Conca ainda não estrearam.
    Ontem mais uma vez contamos com a boa atuação do goleiro do Cuellar e só, fomos salvos da vergonha maior pelo garoto barrado mas milionário que em dois lances ganhou o jogo. Não temos time, temos contratados e o técnico é um pamonha na beira do campo.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Sefinho, vc é um rubro-negro dos bons e gozador que consegue irritar o vascaíno Eugênio e alguns tricolores mesmo quando o seu Flamengo perde. No entanto, entende do “negócio” chamado futebol como poucos. Seus comentários são pontuais e o que escreveu acima apenas comprova a minha opinião.
    Tudo relacionado ao Flamengo, para o bem ou para o mal, tem uma dimensão acima de qualquer coisa por parte da mídia. Sempre foi assim e continuará sendo. Em São Paulo ocorre o mesmo com outro time de massa, o Corinthians.
    O rubro-negro carioca tem um elenco muito bom, mas não consegue mostrar em campo o que dele se esperava. A competitividade hoje é muito grande e só com nomes não se ganha mais nada. Se não ocorrer um comprometimento de todo o grupo, não vai dar liga. O Corinthians foi um exemplo concreto em sua caminhada rumo ao título do brasileirão. Existem exceções, é claro, mas são raras. O Flamengo até pode ser campeão semana que vem, apesar de não ser o título sonhado pelo seu torcedor, que devido ao alto investimento, tinha a quase certeza de beliscar uma ou mais dessas competições: Libertadores, Copa do Brasil ou brasileirão. E o que restou? A Sul-Americana, a única que nenhum flamenguista imaginava antes de ser eliminado, de forma surpreendente, ainda na primeira fase da principal competição continental. Toda conquista, ainda mais sendo um torneio internacional, é válida e o torcedor tem que comemorar. Sejamos sinceros, o título carioca pesa muito pouco na temporada e só serve para as brincadeiras da rivalidade doméstica.
    Falando agora do Vasco, a sua colocação final no campeonato demonstra o quanto o mesmo foi fraco tecnicamente, pois o time é limitado e o seu lugar – de acordo com todas as previsões – seria na parte de baixo da tabela. Assim iniciou a competição com o único objetivo de escapar o quanto antes da zona do rebaixamento. O Zé Ricardo é o principal responsável por essa odisseia, mas com esse elenco não tem a mínima condição de disputar a Libertadores e ficará pelo caminho cedo, ainda mais se tiver que disputar a pré. O time não tem dinheiro e os reforços, se vierem, como ocorreram neste ano, exceto o Anderson Martins, serão refugos.
    Apostava minhas fichas, além do Flamengo, no Botafogo, pelo menos para buscar uma vaga na Libertadores, e teve de tudo para chegar entre os primeiros, mas pagou um preço alto pela campanha ridícula na parte final da competição. O elenco reduzido e a baixa qualidade técnica foram cruciais nos momentos decisivos. Sobre o Fluminense, já era esperado uma colocação no meio da tabela, mas não precisava passar por alguns sustos.
    Com todo respeito ao Corinthians e ao Grêmio, que por merecimento conquistaram títulos importantes, mas o time do ano foi a Chapecoense! E não preciso explicar os motivos.

    ResponderExcluir
  5. Tadeu, agradeço suas palavras e sei que são sinceras, mas a pontualidade em meus comentários são decorrentes ao que consigo ver sem exacerbação e sem "ufanismo" rubronegro, mas fico pensando no nosso blogueiro que escreve sobre o desconhecido sobre o provável sobre o que pode acontecer tendo que deixar seus dedos digitadores desobedecer seu coração e que depois do resultado final por vezes ter que analisar o acontecido com, aí sim, o resultado improvável e duro ou com uma caixa de morteiros prontinha para pipocar na noite goytacá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção