Baderna de torcida tem que ser punida com rigor

Passada as emoções do jogo, a frustração da derrota (empate foi derrota para o Flamengo) o momento agora é de reflexão sobre a podridão do antes, durante e depois do jogo do Maracanã. 

Não seria nenhuma injustiça ou surpresa se a Conmebol, se fosse realmente séria em suas decisões, punir rigorosamente o Flamengo pelos atos de seus vândalos e bandidos infestado em sua torcida durante toda a terça-feira, nas ruas próximas aos hotéis do Independiente, e em toda a quarta-feira, principalmente à noite, no Maracanã e seu entorno. 

Uma vergonha, um ato de hostilidade, violência e banditismo, que não pode passar em banco, como passou o vergonhoso acontecimento com torcedores do Corinthians, na Bolívia, onde um assassinato foi cometido e os bandidos foram defendidos por advogados oficiais do clube paulista e se livraram da punição e a entidade máxima do futebol Sul Americano fingiu que não aconteceu nada. 

E agora? Será que a lei será cumprida? Será que os dirigentes sul americanos irão se portar como homens do bem? Garanto que se estas cenas lastimáveis e violentas fossem na Europa o responsável teria sido banido pelo menos por cinco anos das competições continentais. Pelo menos esta é a minha opinião pessoal. 
x

Comentários

  1. Muito bem lembrado por você o caso dos corintianos na Bolívia, onde um garoto foi assassinado por um ou mais bandidos corintianos, não houve intensão, mas houve morte, e esses bandidos depois de soltos estavam novamente com suas badernas em outros estádios. Lamentável!
    Toda violência deve ser combatida com rigor, as autoridades competentes e incompetentes, devem buscar onde for necessário a solução para tamanha desordem. Não se trata de ser Vasco, Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras e outros clubes grandes, médios e pequenos do Brasil, mas sim por tratar-se de uma violência que beira ao descontrole absoluto, grande parte institucionalizada pelos Clubes, ao apoiarem incondicionalmente suas torcidas ditas organizadas, que praticam violência há muito tempo.
    Agora, além das organizadas, temos um descontrole geral com a participação de muitos torcedores que não pertencem as ditas cujas.
    Tem e deve haver solução para este problema, ou então, os estádios ficarão vazios, por punição dos órgãos competentes ou o afastamento deles pelos torcedores sensatos. Parabéns pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo. O exemplo do futebol inglês está aí para ser copiado. Não seguem porque não querem. Há muitos interesses por trás disso tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário