Sorteio da Copa = Os potes, as surpresas, as zebras e as forças do Mundial

Agora, falando a vera, os grupos da Copa da Rússia serão sorteados amanhã e os potes já estão definidos, serão quatro escolhidos pelo ranking de outubro/17, pela Fifa. E, nas perspectivas que são apresentadas pelas divisões dos potes, poderemos ter duas seleções europeias no grupo brasileiro, que aliás já se desenha como um dos chamados "grupos da morte" por ter possibilidade de ter Espanha e Suécia ao lado do Brasil. 

Recordando para os amigos poderem fazer suas análises e até mesmo projeções matemáticas, como o francês citado na postagem abaixo, no POTE UM temos o país anfitrião, a Rússia, a atual campeã do mundo, Alemanha, que também está entre os sete melhores do ranking da Fifa, além de Brasil, Portugal, Argentina, França, Bélgica e a surpreendente Polônia. 

A encrenca começa logo no POTE DOIS que tem, além da citada Espanha, seleções fortes como Inglaterra, México, Uruguai, Croácia, Colômbia e, podem crer, o Peru está neste pote dois e como detalhe importante, por isto digo que pode dar Espanha ou Inglaterra no grupo de Brasil ou Argentina, os países sul americano não podem ficar no mesmo grupo segundo a Fifa. 

No POTE TRÊS estão os medianos, aqueles que podem ser os "vencíveis", mas podem também ser as grandes zebras, e novamente entra a probabilidade de mais um europeu no grupo do Brasil, mas uma seleção africana não é descartada. Terceiras forças são Dinamarca, Islândia, Suécia, Costa Rica, Tunísia, Egito, Senegal e Irã, este último poderia ser um "prêmio" para o time de Tite. 

No POTE QUATRO estão as possíveis zebras asiáticas como o Japão, Coréia do Sul e Arábia Saudita, além da européia Sérvia, a boa seleção da Nigéria, que sempre fez bom papel nas copas, a surpresa Panamá, a sempre presente Austrália, e Marrocos, que está de volta a uma Copa do Mundo. 

Analise com calma e pense com seu amigo do boteco como serão os grupos e quais serão os adversários do Brasil, já que o assunto Brasileirão já está fora de propósito e a Libertadores está definida, e amanhã o papo será Flamengo e Sorteio dos Grupos da Copa 2018. 

Comentários

  1. A verdade, Adilson, é que se quiser ser campeão tem de encarar o que vier. Moleza não é a palavra de ordem de uma Copa do Mundo. Veremos amanhã se será mais ou menos duro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção