Papo de Bola - Acredita em Vampiro Brasileiro? E no futebol do Rio?

Conhecem aquele personagem, do Chico Anísio, o "Vampiro Brasileiro"? Nada a ver com o futebol, mas o seu bordão dá para ser copiado por aqui e por quem torce por um dos times da capital do Rio de Janeiro. Chico dizia: "Vampiro brasileiro, putz,"  e dava uma cuspidela para o lado, com sentido de mostrar decepção e fracasso, e, no futebol nosso de cada dia, os torcedores dos quatro do Rio devem estar dizendo a mesma coisa: "Futebol carioca, putz,", não dá para acreditar assim como não, segundo Chico Anísio, não dá para acreditar em vampiro brasileiro. 

A melhor definição sobre o que está acontecendo no Brasileirão, com os times do Rio, principalmente Botafogo, Flamengo e Vasco, pela ordem de classificação, encontrei no Facebook, postada pelo torcedor Cássio Silva, que disse com sabedoria: "Os times cariocas estão fugindo da Libertadores para não começar o ano com vexame histórico". 

Concordo plenamente, mas o que estamos assistindo é um circo de horror, três clubes, que um dia tiveram times gigantes, fazendo vexame em cima de vexame e se perdendo a cada rodada a ponto do Bahia, que há pouco tempo estava brigando para fugir da zona de rebaixamento, ser o principal candidato a uma das sete vagas abertas para a Libertadores, venceu algumas seguidas, o que ainda não conseguiram fazer os três cariocas, e já encostou no trio e o mesmo aconteceu com a remontada Chapecoense, que saiu dos 33 pontos para 47 pontos em cinco rodadas. 

Não vou comentar sobre a má fase do Fluminense, o elenco é limitado e o investimento foi muito pequeno, assim como no Vasco da Gama e Botafogo, mas o Flamengo, como o Palmeiras, tinham obrigação de fazer um campeonato decente e que desse orgulho ao seu torcedor, mas não, o grupo não é comprometido, algumas contratações e escalações protecionista, como a de Rafael Vaz e Márcio Araújo, comprometeram toda a tentativa de um trabalho mais sério e mais confiável, e, por favor, não culpem o treinador e nem queiram derruba-lo, como derrubaram Zé Ricardo, o menos culpado nisto tudo é o colombiano Reinaldo Rueda, que pegou o barco andando e já a deriva com jogadores acomodados e sem profissionalismo. 

E Jair Ventura, será que é o único culpado da queda de produção do Botafogo? Justo ele, idolatrado e querido pelo torcedor, e que levou, segundo eles, o barco na Libertadores com força, foco e fé, mas só isto não basta, é preciso um elenco que queira algo mais e os cariocas não querem, a praia e as boates do Rio parecem que voltaram a castigar Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção