Opinião: O que seria um reforço de alto nível no momento?

Estou aqui a ler as, já existem, perspectivas de 2018 e as prováveis contratações dos clubes de ponta do futebol brasileiro. Um pedido de Dorival Jr me deixa meio bolado, o treinador pede contratações de alto nível para resolver os problemas do São Paulo FC. 

E aí, Flamengo, Atlético Mineiro e, principalmente, o Palmeiras, não fizeram "grandes" contratações envolvendo jogadores de alto nível? Quem sobressaiu? Quem fez a torcida ir a loucura com atuações memoráveis? Seria Lucas Pratto, contratado a peso de ouro e com badalação, uma contratação de alto nível? 

Pois é, excetuando a contratação de Rafael Vaz, medíocre terceiro reserva do CR Vasco da Gama, todas as contratações do CR do Flamengo foram de alto nível, pelo menos assim pensava Rodrigo Caetano, executivo que só vive futebol, inclusive Alex Muralha, que chegou com status de um dos melhores goleiros do país e cotado para seleção brasileira, que já o teve em algumas convocações, e o resultado vocês estão assistindo no momento;

Olhem o cado do Palmeiras, que  investiu pesado, a Crefisa abriu o cofre e trouxe Felipe Melo, que o Flamengo não quis, Guerra e Borja, que todos queriam, e fechou com Deivison, um garoto brasileiro que estava na Espanha tentando seu lugar ao sol. E o resultado disto? Um provável vice-campeonato e uma vaga na Libertadores. 

São vários agentes envolvidos em negócios, muitas das vezes não muito correto e fora de propósito, como as contratações de Rômulo e Geovâneo, todos, exceto os dirigentes do Flamengo, sabiam que ambos vinham de contusões sérias e de um longo tempo de inatividade mas investiram pesado e sentem agora que o erro foi grave.

Para não chamar a diretoria do CR do Flamengo de amadora podemos dizer o mesmo a respeito de Felipe Melo, cujo histórico é conhecido por todo o mundo da bola e foi literalmente ignorado pelo pessoal do Palmeiras, Robinho e Fred foram reforços de alto nível? 

Se fosse no passado eu diria que o Clube Atlético Mineiro teria feito um baita investimento, mas hoje, ao lado de Elias, foram chutes prá fora e fizeram a torcida vibrar no início e chorar no final com a fraca campanha no Brasileirão 2017.

Então, Dorival Jr quer reforços de alto nível? Me diga qual seria o grande nome para o São Paulo FC para a próxima temporada? Repatriar, como fizeram Flamengo e Palmeiras? Investir em velhos ídolos, como o Atlético Mineiro? Ou fazer a base jogar desde o início do ano como fez o Fluminense? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção