Opinião: Flamengo faz rascunho e acerta o dever de casa

O Flamengo fazia um grande jogo, o Jr Barranquilla, tocava a bola com eficiência e marcava bem o veloz ataque colombiano. Porém, tem sempre um porém, a contusão de Diego Alves, me parece que foi séria, tirou todo o equilíbrio do time e o gol, logo após a entrada de Muralha, transtornou ainda mais o time dentro de campo e apavorou a torcida nas arquibancadas. 

José Maria de Aquino, como sempre, foi feliz na sua análise sobre a entrada de Muralha, repito aqui um trecho do seu comentário. "Quando Muralha entrou, no momento crucial do jogo, Rueda pediu para que a torcida o apoiasse, e foi atendido, o que não entendeu (eu também não), que o time deveria segurar a bola até que o goleiro de aquecesse de verdade, tentasse manter a bola longe do gol, mas a "avenida Pará" estava aberta e por ali entraram os colombianos e, em falha coletiva, marcaram o primeiro gol logo um minuto após a substituição do goleiro". 

Perfeita análise do veterano cronista, que mostra seu conhecimento do assunto e sua imparcialidade na hora do comentário, o Flamengo custou a se reequilibrar, só o fez no segundo tempo, após a entrada de Vinícius Jr e de duas boas defesas de Muralha, que passou confiança para o time e me parece que aí sim, mesmo com o garoto não indo muito bem, o time começou a circular novamente a bola, como o fizera no início da partida, e criou boas chances de gols. 

Rueda iria tirar Felipe Vizeu, olhou para o banco, chamou o garoto Lincoln e foi avisado que já fizera as três mudanças, Muralha x Diego Alves, Mancuello x Vinícius Jr e Paquetá x Everton Ribeiro, e então deve ter pensado, "já que não tenho mais mudanças deixe o Vizeu por lá, quem sabe ele decide o jogo", que naquela altura estava empatado, o gol de Juan deixou a briga flamenguista acesa e com o 2x1 ficou mais macio administrar a partida nos minutos que restavam. 

Boa vitória do Flamengo, que mesmo com um gol sofrido em casa, que dá vantagem ao Júnior de uma vitória simples, por 1x0, em Barranquilla, devolve a confiança que estava faltando ao time da Gávea para estes momentos decisivos. 

Comentários

  1. Desculpe-me amigo, mas vi uma Holanda de 74 mais parecida com uma barata tinta no primeiro tempo, nossos jogadores trombando a todo momento escorregando, como Juan no lance.do gol deles, era uma chanchada no Maracanã com um paspalho goleiro e um comandante apenas de terno. No segundo tempo colocou a base pra ganhar o jogo, em tempo o E.Riberio é o M.Araujo da frente.

    ResponderExcluir
  2. Paqyeta tem vaga no time com Vinicius e Viseu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção