Opinião: Dizer o que pensa não é erro, errado é não reconhecer

Ontem, quando me questionaram sobre a opinião dada, durante o jogo, falei que Cícero e Jael não poderiam ser trunfos para quem quer ser campeão, e eles definiram o primeiro jogo, meu filho me disse: "Melhor sempre é esperar o final do jogo para dar pitaco".
Fácil, né mesmo? Falar depois é mole para qualquer comentarista usar o microfone para dizer "Renato Gaúcho soube explorar a qualidade do jogo aéreo de Cícero e Jael, ele previra isto nos treinamentos". Fácil comentar um jogo terminado, quero ver é ter a coragem de poucos para antecipar um pensamento, falar do que está acontecendo, mesmo sabendo que corre o risco de dar "furo", como eu dei, mas com toda certeza este é o pensamento meu e não abro mão, vencer com Cícero e Jael resolvendo um jogo é estrela brilhando do treinador e não a certeza do resultado.
Fico pensando como era no tempo do rádio, a tevê só mostrava o vídeo tape da partida principal, e, neste pensamento, navego até a geral do Maracanã, nas quartas e sábados, dias de jogos de Flamengo ou outro qualquer, que ficávamos em pé, no intervalo, olhando para a cabine da Globo, onde estava Ruy Porto comentando o que havia acontecido no primeiro tempo e, quando o jogo estava difícil e equilibrado, a gente esperava Ruy Porto dizer: "Quem fizer o primeiro gol vence", o que normalmente ocorria nos clássicos e nos jogos contra pequenos até que poderia ter virada dos grandes.
Fácil criticar quem dá opinião antecipada, fácil dizer que o comentarista se equivocou, duro é emitir opinião e conservar aquilo que falou e reconhecer o erro com uma boa gargalhada ou com uma piada, como eu fiz logo após Cícero fazer o gol com, a hoje chamada assistência, Jael preparando a jogada como se aquilo fosse arduamente ensaiado e os drones não perceberam.
Vou continuar criticando jogadores, cujo futebol não me agrada, mesmo que eles brilhem intensamente nos jogos em que eu estiver assistindo. Vou continuar "clonando" Ruy Porto dizendo o que penso na nora e que se dane as críticas e os que não tem coragem de admitir erros, já cansei de isolar Márcio Araújo, Nélio, Negueba e este Guerrero, mas quando queimo a escrita eu dou a mão a palmatória, exceto a Márcio Araújo, este não tem solução.


Comentários

  1. ..diga aí Ruy Porto
    - são exatamente 32 minutos do segundo tempo, eu acho que o Botafogo está melhor e o gol pode sair a qualquer momento, mas também o Fluminense pode fazê-lo ou terminar empatado.
    - o Flamengo está precisando atacar mais pela direita, o Buião não está jogando bem, deveria entrar o Adãozinho em seu lugar, dará mais velocidade ao time.
    Reporter de campo: - Ruy!!!!! vai entrar o Adãozinho agora.....mais uma vez vc acertou.

    ResponderExcluir
  2. Já gritei muito com ele, as substituições eram sempre na mosca. Rsssss

    ResponderExcluir
  3. Ainda tínhamos na Rádio Nacional, Jorge Cury e João Saldanha (o realmente técnico); na Rádio Tupi Doalcey Bueno de Camargo e Roberto Wright (pai do árbitro José Roberto White), na Continental Clóvis Filho e Carlos Marcondes, Rádio Mauá Orlando Batista e?. O tempo passa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário