Libertadores vai para o Sul e o Grêmio levanta a Taça mais uma vez

Vamos falar do Grêmio? Vamos falar da grande vitória do Tricolor Gaúcho lá em Buenos Aires, no famoso bairro de Lanus? Agora é fácil falar do Grêmio, de sua estrondosa vitória, de sua qualidade técnica, no jogo de ontem, claro, pois o Grêmio é um time limitado, tem exceções como Luan e Arthur, dois jovens de talento, um goleiro que passa confiança e um zagueiro acima da média, Geromel. 

Hoje fica mais fácil comentar, muitos, eu me incluo nestes muitos, acreditavam que seria um jogo duro, complicado, e que o fator torcida faria a diferença, cheguei a fazer uma postagem a este respeito, aqui abaixo, dizendo que tanto Grêmio quanto Flamengo teriam problemas com os fanáticos torcedores de Lanus e Júnior. Engano meu, o tricolor de Renato Gaúcho não tomou conhecimento da "incha" foi com tudo pra cima, conforme prometeu o treinador, dominou o terreiro e conquistou a América do Sul com uma vitória clássica e merecida. 

Nem vou falar, e não cabe agora comentar sobre eles, os refugos tipo Fernandinho, desacreditado que virou herói, de Bressan, de descartado a grande nome da final, de Bruno Cortês, um lateral mediano com passagem por grandes clubes onde não se firmou, sem falar em Cícero, que nem moeda de troca foi no elenco do São Paulo FC. Renato fez uma mistura de veteranos com os jovens da casa e a liga deu certo e sua estratégia, largar Copa do Brasil e Brasileiro e pensar só em Libertadores, deu certo e o título chegou de forma merecida. 

Ah! Você lendo este comentário elogioso pensará que o jogo foi fácil, né mesmo? Nada disto, fácil foi só até fazer 2x0 e depois disto o Lanus resolveu jogar, a torcida, que estava calada, empurrou, o gol de Sand esquentou o jogo e o Grêmio soube suportar toda pressão e venceu com méritos e pela terceira vez a Copa Libertadores da América. Merecido e bem legal para o Tricolor do Rio Grande do Sul. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção